Paquetá vence de virada e segue viva no RMR Americas
Em mais um embate entre equipes de América do Norte e Brasil, a Paquetá levou a melhor sobre a Evil Geniuses (EG), neste sábado, em uma das md3 eliminatórias do RMR Americas para o BLAST.tv Paris Major. Carlos "venomzera" Eduardo e os companheiros despacharam os adversários com triunfo de virada por 2 a 1.
A EG é a sexta participante a se despedir da seletiva final, a segunda neste sábado. Um pouco antes, em outro duelo entre Brasil e América do Norte, a Complexity eliminou a Imperial com vitória por 2 a 0. Além da dupla, também já foram eliminados yur, 00Nation, Team Solid e Los + oNe.
Ainda neste sábado será realizada a primeira rodada classificatória. FURIA e Team Liquid se enfrentam por uma vaga na BLAST.tv Paris Major, enquanto a outra vai para o vencedor de paiN contra Fluxo. Ambos os duelos estão marcados para 22h30.
O primeiro embate entre EG e e Paquetá aconteceu na Inferno. A equipe norte-americana largou na frente, acertando quatro boas execuções revezando os bombs. O time brasileiro cresceu no primeiro armado, encostando no placar em 3-4. Contudo, o TR da Evil Geniuses seguiu superior e, sem dificuldade, venceu a metade inicial por 10-5.
EG não perdeu o controle da partida mesmo com a mudança de lados. O time também venceu o segundo pistol e conseguiu colocar em prática um lado CT. Paquetá até chegou a marcar mais alguns pontos, mas não teve força suficiente para a virada. Assim, Evil Geniuses fechou o jogo em 16-8.
O mapa seguinte foi Mirage, que teve um início muito mais equilibrado que o anterior. EG largou na frente com 3-1, mas acertando o TR, Paquetá deixou tudo igual em 5-5. Com pequenas sequências de round, a equipe brasileira tomou o controle da partida e virou vencendo por 8-7.
A EG largou na frente no último half, virando para 10-8, mas o CT da Paquetá encaixou, o que deixou o jogo mais fácil para os brasileiros. Por mais que a equipe norte-americana tenha marcado mais três pontos, a partida não saiu do controle da Paquetá, que foi bem tanto em defender os bombs, como também nos retakes. Dessa forma, saiu com a vitória por 16-13.
A decisão aconteceu na Overpass. EG venceu o primeiro pistol, mas no forçado a Paquetá levou a melhor e virou para 3-1. Com uma boa sequência de ataques, os norte-americanos deixaram tudo igual em 4-4. Mas, depois disso, só deu a sólida defesa do time brasileiro em ambos os bombs, virando vencendo por 10-5.
O segundo pistol ficou para a Paquetá, mas a EG levou a melhor no forçado e encaixou outros cinco pontos na sequência, deixando tudo igual em 10-10. Com dois boms ataques, nos bomb A e B, respectivamente, Paquetá voltou a liderar a partida. O TR seguiu encaixado até a vitória por 16-11.