felps: "Temos jogadores que podem acordar inspirados e ganhar de qualquer time do mundo"
Uma pergunta ronda o hotel onde está sendo disputado o RMR Americas: chegou a hora do Fluxo? Com 100% de aproveitamento até o momento, o time se colocou na situação de depender só de mais uma vitória para disputar seu primeiro Major. João "felps" Vasconcellos vê o time pronto para conseguir a vaga em Paris.
"Nós estamos prontos para esse RMR, treinamos e nos dedicamos muito para esse campeonato, abdicamos de muita coisa. Precisamos ter experiência de LAN e isso vai contar muito. Não devemos nada para ninguém, individualmente estamos no mesmo nível de paiN, Liquid e FURIA, só precisamos nos acertar como time", afirmou felps em entrevista à Dust2 Brasil.
"Eu acho que estamos preparados, o bootcamp com certeza ajudou. Nós não nos importamos de pegar times melhores, se queremos almejar coisas melhores temos que jogar contra esses caras na LAN e tentar ganhar deles", continuou.
"Não estamos no mesmo nível dos outros times por eles terem mais experiência em LAN. Ainda não estamos prontos. Precisamos jogar esses tipos de jogos para chegar ao nível deles, ou até ser melhores", completou o jogador.
Apesar de reconhecer a falta de experiência da equipe e o favoritismo de times mais acostumados aos torneios internacionais, felps sabe que está cercado de "mirudos".
"Sabemos que individualmente podemos competir com qualquer um. Independente de quem pegarmos amanhã, temos que absorver a experiência. Temos capacidade para entrarmos confiante e ganharmos", disse.
"Nós temos jogadores que podem acordar inspirados e ganhar de qualquer time do mundo. O problema é nós como um time, acabamos nos perdendo um pouco. Isso precisa ser corrigido. A md3 tem menos pressão porque estamos 2-0, acredito que se a gente se soltar mais e mostrar nosso real potencial podemos ganhar de qualquer um", cravou.
felps também destacou a resiliência que o time vem apresentando ao longo do RMR. Os jogos contra yur e BESTIA tiveram momentos de muita tensão e placares apertados.
"Estamos mostrando mais uma vez que temos resiliência, não importa o adversário. Todos os times aqui são adversários difíceis, ainda mais em md1 que você pode errar pouco, estamos errando muito ainda. Esse jogo foi para dar confiança. Agora vamos ter apenas md3, provavelmente vão vir times melhores e a resiliência vai ser muito importante contra esses times", destacou.
E esses jogos pegados fizeram até mesmo felps se exaltar. Normalmente muito calmo e quieto, o jogador comemorou muito a vitória contra os argentinos. Ele explica.
"O jogo estava encaminhando para um resultado ruim, e por ser o último major de CS:GO, eu ainda tenho a ferida do ano passado não ter tido a chance de jogar o RMR para ir pro Rio. A gente carrega muitas coisas do passado, superamos o open no Brasil e agora esse RMR também temos que superar. Independente se vai ser 3-0 temos que dar nosso melhor. Se a gente jogar como time vamos nos classificar, disso eu tenho certeza", finalizou.