
Astralis não se classifica para 5º Major seguido
Tetracampeã mundial, a Astralis não conseguiu, novamente, se classificar para um Major de Counter-Strike. O BLAST.tv Austin Major será o quinto campeonato chancelado pela Valve seguido no qual a equipe dinamarquesa fica de fora da lista de participantes. O time perdeu a última vaga dada no Major Regional Qualifier (MRQ) europeu para a B8, nesta quinta-feira.
O último mundial disputado pela Astralis foi o PGL Major Antwerp, em 2022. Ou seja, apesar da inúmeras mudanças nos últimos três anos, a equipe dinamarquesa ainda não disputou nenhum campeonato chancelado pela Valve na atual versão do Counter-Strike, o CS2. O time também não esteve presente no BLAST.tv Paris Major, o último no CS:GO.
A história da Astralis nos Majors começou no MLG Columbus 2016, quando chegaram nas semifinais. São quatro títulos em dez participações: ELEAGUE Major Atlanta 2017, FACEIT Major London 2018, IEM Katowice Major e StarLadder Berlin Major, ambos em 2019.
Sem a equipe liderada por Casper "cadiaN" Møller, o MRQ europeu chegou ao fim com B8, BetBoom, HEROIC, Metizport, Nemiga e OG ficando com as vagas da região. Também da Europa, mas convidadas diretamente pelo Valve Regional Standings, estarão no Major: 3DMAX, Aurora, Falcons, FaZe G2, MOUZ, Natus Vincere, Spirit, Virtus.pro e Vitality