
BESTIA conquista vaga inédita para o Major
A terceira e última vaga da América do Sul no BLAST.tv Austin Major foi conquistada pela BESTIA, nesta quinta-feira. Será o primeiro mundial da organização, que ingressou no Counter-Strike contratando a line liderada por Nicolás "Noktse" Dávila, que havia deixado a Isurus, em 2023.
Desta forma, a América do Sul será representada por cinco equipes brasileiras e uma argentina. FURIA, MIBR e paiN foram convidadas diretamente para o Major via Valve Regional Standings (VRS), enquanto que BESTIA, Fluxo e a Imperial conquistaram as vagas do Major Regional Qualifier (MRS).
A BESTIA protagonizou uma campanha heroica no MRQ, pois começou a seletiva perdendo para o Fluxo. A retomada começou na vitória sobre a RED Canids, que garantiu o time na repescagem pela terceira e última vaga. Nesta quinta, antes de derrotar a Legacy na decisão do qualify, os argentinos também bateram a Sharks por 2 a 0.
A line liderada por Noktse dominou a Legacy nos dois mapas da série. A equipe argentina abriu a md3 vencendo a Mirage por 13-8 e sacramentou o 2 a 0 também derrotando a equipe brasileira na Inferno, por 13-5.