cass1n durante o MRQ sul-americano

cass1n sobre vitória contra RED: "Nos concentramos em fazer nosso jogo"

Brasileiro da BESTIA comenta preparação, rotina de treinos e adaptação ao elenco argentino

A BESTIA venceu a RED Canids por 2 a 0 nesta quarta-feira, seguindo assim viva na disputa pela vaga no BLAST.tv Austin Major. A equipe argentina foi superior à brasileira nos dois mapas jogados. Após o triunfo, Cássio "cass1n" Santos conversou com a Dust2 Brasil, destacando o foco e a preparação do time para a seletiva no geral.

"A RED Canids é um time muito difícil, é um time que tem muita experiência e jogadores que já estiveram no topo, no auge e sempre vão ser jogadores muito bons. Então, esperávamos que fosse um jogo bem difícil, mas só nos concentramos mesmo em fazer o nosso jogo e executar o que havíamos preparados. Trabalhamos bastante nos últimos dias, então tínhamos preparado bastante a Inferno e executamos o que pensávamos", afirmou.

A Inferno citada por cass1n foi o mapa que abriu a série, pickado pela RED. A vitória logo de cara deu um impulso extra ao time, principalmente após a estreia com derrota no MRQ, destacou o brasileiro: "Claro que sim, porque perdemos ontem de 2 a 0, então começar hoje com uma vitória contra um time difícil é muito bom."

Revivendo o jogo de estreia, no qual a BESTIA perdeu para o Fluxo, cass1n garantiu que o resultado negativo não abalou a line. Segundo o awper, rotina intensa de treinos, e a confiança no trabalho feito ajudaram a manter o foco.

"Estamos bem confiantes, independente dos resultados, porque estamos trabalhando muito. Trabalhando muito mesmo. Acordando tipo dez, 11 horas da manhã e ficando até de madrugada, parando só para comer. Todo mundo tem se dedicado muito. Sabemos o que queremos propor dentro do jogo. Ontem não conseguimos ganhar, mas hoje viemos focados, concentrados, e sabemos que estamos vivos no campeonato. Tentamos fazer o nosso melhor", afirmou.

Agora na repescagem do MRQ, a BESTIA enfrentará a Sharks, que terminou o Grupo A na segunda colocação. cass1n espera mais um confronto difícil diante dos Tubarões. "Esse campeonato tem os principais times do Brasil. Os melhores jogadores do Brasil estão jogando. Todos os times têm jogadores bons. A Sharks é um time difícil também, e eu espero que a gente saia ganhando, né, claro. Mas sei que vai ser um jogo difícil", opinou.

Único brasileiro na line da BESTIA, cass1n também comentou sobre como tem lidado com a comunicação na equipe argentina: "No começo estava sendo um pouco confuso pra mim, porque eu nunca tinha me comunicado em outra língua. Mas, conforme foi passando o tempo, fui criando mais proximidade com os meninos, entendendo mais o significado de certas palavras… E também eu já tinha feito aula de espanhol, então eu consigo entender muito bem o que eles falavam".

Contudo, cass1n revelou que dentro do jogo não se comunica na língua nativa dos companheiros, mas no português. "Eles falam em espanhol comigo, normal, mas respondo em português, e eles falam comigo em espanhol. Então, está todo mundo confortável em relação a isso. Como estou me sentindo mais confortável, estou tendo mais confiança também em relação a isso", finalizou.

Colaborou Vitória Von Bentzeen

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.