Brasil é possível país-sede para GET em 2025
Campeonato realizado no Rio de Janeiro em 2024, o Global Esports Tour (GET) pode voltar ao Brasil no próximo ano. Em comunicado enviado à imprensa, a federação aponta o Brasil como possível país-sede para o torneio em 2025.
No comunicado, a Global Esports Federation lembra a realização do GET Rio e contou que a expectativa é de ampliar ainda mais os locais onde os torneios serão disputados rumo ao próximo ano.
"Quinta temporada do GET em 2025 promete ainda mais animação, já que o tour seguirá para novos destinos mundiais vibrantes, incluindo Índia, Itália, América do Norte, Peru, Brasil e Turquia. Esses destinos internacionais mostram o compromisso da GEF em alcançar novas audiências mundialmente", escreveu a federação no comunicado.
Ainda em abril, antes mesmo da realização do GET Rio 2024, a Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE) contou à Dust2 Brasil que o torneio será realizado no Brasil por três anos consecutivos, portanto acontecendo em 2024, 2025 e 2026.
O GET Rio em 2024 ficou marcado por problemas como atraso de jogos, problemas de logística com salas de treinos e até denuncia à polícia por parte de uma moradora que reclamou dos barulhos altos na arena.
Também como a Dust2 Brasil apurou em outubro, os times que disputaram tanto o GET Rio quanto a CBGE Copa Rio ainda não haviam recebido suas premiações. À época, o prazo de pagamento já estava atrasado há 4 meses.
O GET Rio 2024 aconteceu entre 18 e 20 de abril, com oito times participantes. A paiN venceu a final brasileira diante da Imperial e foi campeã do torneio. Já na competição feminina, a CBGE Copa Rio, a Fluxo Demons foi a equipe campeã.