
NAVI mantém feito único em Majors
Das mais de 100 equipes que disputaram os Majors de Counter-Strike, apenas uma esteve em todos os campeonatos chancelados pela Valve: a Natus Vincere (NAVI). O BLAST.tv Austin Major será o 22º mundial da organização ucraniana, que venceu dois deles. É o que mostra o levantamento da Dust2 Brasil
Para o primeiro Major de 2025, a NAVI sequer precisou disputar as seletivas regionais. Isso porque a equipe foi uma das europeias convidadas diretamente via Valve Regional Standings (VRS). Em 15 mundiais o time recebeu invite parecido, na época em que existia o status Legends.
A NAVI lidera com folga o "ranking" das equipes que mais disputaram mundiais, visto que o segundo colocado é a fnatic, que não se classificou para o BLAST.tv Austin Major. Das oito últimas edições, a lendária tag não foi vista entre as participantes em cinco delas.
Já a FURIA é a organização brasileira que mais vezes se classificou para os Majors. Os Panteras vão para a nona participação. O melhor resultado obtido pela equipe nos campeonatos chancelados pela Valve aconteceu no IEM Rio Major 2022, quando o time chegou nas semifinais.
Equipes com mais participações em Majors
-
NAVI - 22 mundiais
-
fnatic - 17 mundiais
-
MOUZ, NIP e Virtus.pro - 16 mundiais
-
FaZe e G2 - 15 mundiais
-
Cloud9 e Liquid - 14 mundiais
-
Astralis - 10 mundiais
-
Complexity, FlipSid3, FURIA e Vitality - 9 mundiais
-
BIG, HellRaisers e Spirit - 8 mundiais
O BLAST.tv Austin Major será disputado de 2 a 22 de junho, nos Estados Unidos. Será a primeira edição de mundial a ter 32 participantes. A premiação não aumentou, segue em US$ 1,25 milhão (R$ 7,3 milhões).
Leia também

