coldzera aponta motivo para Brasil não estar no topo do CS
Marcelo "coldzera" David foi um dos grande responsáveis do Brasil ter vivido um período de sucesso no Counter-Strike, em 2016 e 2017. Sete anos depois, o agora jogador da RED Canids apontou um motivo para o Brasil não chegar mais no topo do CS.
"Tem muita gente que vai se doar pelo game e tem muita que vai estar ganhando 3 mil, 4 mil, 5 mil reais, tá bom. O cara fica na zona de conforto muito rápido. Eu acho que esse é o melhor motivo para o Brasil não estar mais no topo, pelo fato da galera só pensar em grana ou "ah sou top 10, top 12, top 15, top 8, e tá ótimo", disse coldzera em stream.
"Acho que a galera passa muito pano nisso. 'Ah porra, fizeram uma boa campanha' Foda-se. Se você não ganhou o campeonato, não fez uma boa campanha. Isso é o que eu botava na minha mente. Se eu não fizer um bom campeonato, não chegar na final, eu não fiz uma boa campanha. Pelo time que tenho, investimento que o time tem. Não é campanha, você precisa brigar para chegar no top 1, top 2 e top 3. É o que passa na minha cabeça", concluiu.
O CS brasileiro viveu seu ápice de conquistas entre 2016 e 2017. Neste período, o país foi bicampeão de Major e também venceu grandes campeonatos tier-S, como a ESL Pro League S3 Finals, ESL One Cologne 2017 e a ESL Pro League S6 Finals - último grande evento vencido por brasileiros.
Atualmente, o Brasil amarga um longo período sem títulos de grandes campeonatos, já que o último se deu em dezembro de 2017. Além disso, o país está o maior tempo sem conseguir passar para os playoffs de um Major desde que o primeiro time brasileiro disputou um Major.