nython comenta motivo que fez ele e dav1d deixarem a RED
O mistério em torno da ida de David "dav1deuS" Tapia para a reserva da RED Canids chegou ao fim. A saída se deve ao fato do chileno não ter concordado com as mudanças resultadas pela contratação de Henrique "HEN1" Teles. A revelação foi feita pelo ex-capitão da Matilha Gabriel "nython" Lino, nesta quarta-feira.
Segundo nython, também colocado na reserva, o chileno pediu para deixar a line titular após a contratação de HEN1 porque não concordava com as mudanças. Porém, o próprio então capitão da Matilha convenceu o jogador a ficar no time até o Perfect World Shanghai Major.
"O dav1d pediu para ser colocado no banco porque não concordava com as mudanças. Nós dois conversamos. Falei para ele que também não concordava, e o convenci a jogar até o final do Major. Chegamos no consenso que, após esse período, sairíamos do time", explicou.
No X (antigo Twitter), nython também esclareceu que a adição de HEN1 foi decisão totalmente tomada pela organização: "Nos informaram que o HEN1 foi contratado e que deveríamos encaixá-lo no time."
Ainda de acordo com nython, o desejo da RED em contar com HEN1 surgiu após a campanha aquém na FiReLEAGUE Global Final 2023, em junho. "Sugeriram a entrada dele, mas nós, jogadores, chegamos a um consenso de que, naquele momento, não seria o que precisávamos", contou.
A contratação de HEN1 aconteceu após a RED Canids não se classificar para duas LANs: o Circuito da Federação do Estado do Rio de Janeiro de Esportes Eletrônicos (FERJEE) e a IEN Rio. O awper substituiu Wesley "hardzao" Lopes. Dentro do jogo, quem mudou de posição foi nython, assumindo o papel do ex-companheiro.
No Americas RMR, a RED foi até o último dia da seletiva brigando por vaga para o Perfect World Shanghai Major. Porém, acabou sendo eliminada pela Imperial. A campanha do time foi de 2-3.