gtw com a camisa da RED Canids (Foto: Divulgação/RED Canids)

RED deseja promover joia do academy; entenda o que impede

gtw é mais novo que a idade mínima estabelecida nos campeonatos internacionais

Primeira brasileira a fazer mudanças após o Americas RMR, a RED Canids tem o desejo de preencher uma das vagas abertas com Gustavo "gtw" Porfirio. A promoção da joia de 14 anos, contudo, não é tão simples o quanto aparenta.

A Dust2 Brasil apurou que, o que preocupa a RED, é o fato de gtw ser mais novo que a idade mínima estipulada, de 16 anos, por parte das organizadoras dos campeonatos internacionais, como BLAST e ESL.

A esperança da organização é que, para o próximo ano, essas e outras organizadoras sigam a idade mínima estipulada para o Perfect World Shanghai Major, de 14 anos. Por conta disso, a RED não descarta conversar com as empresas até mesmo para conseguir liberação especial para gtw.

Fora o desejo de subir gtw para a line principal, a RED não tem no momento outros nomes para os substitutos de David "dav1deuS" Tapia e Gabriel "nython" Lino. Contatada, a RED afirmou que não comenta especulações.

gtw vem defendendo a RED Academy desde o início de setembro, quando a line foi criada pela organização. O jogador e a equipe, no início do mês, ficaram com o vice-campeonato da quarta temporada da Liga Dust2 Brasil.

No Americas RMR, a RED foi até o último dia da seletiva brigando por vaga para o Perfect World Shanghai Major. Porém, acabou sendo eliminada pela Imperial. A campanha do time foi de 2-3.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.