Jogador diz estar FA, mas organização nega: "Pode ir à justiça"
A permanência de Vladyslav "Kvem" Korolj na IKLA se tornou uma incógnita. Isso porque, após o jogador anunciar estar free agent, a organização rebateu o ucraniano. O clube ainda sugeriu que ele procure a justiça caso discorde da situação.
Kvem informou ter rescindido com a IKLA, na terça-feira, afirmando que a ação foi baseada em violações de contrato. No mesmo dia, a organização disse que o advogado da equipe procurou o jogador para que ele excluísse o anúncio por estar mentindo.
"O contrato de Kvem não foi rescindido. O jogador pode apelar à justiça ou autoridades caso discorde", escreveu a IKLA no X (antigo Twitter).
O CEO da IKLA Maksym Bednarskyi foi além, dizendo que Kvem tenta violar o contrato existente: "Qualquer equipe que contratá-lo, sem nossa permissão, enfrentará consequências legais. Sempre cumprimos com nossas obrigações. Ele não pode rescindir o contrato sozinho".
Kvem esteve presente no Asia-Pacific RMR, disputando a seletiva final para o Perfect World Shanghai Major pela DRILLAS. A equipe, contudo, não conseguiu se classificou para o mundial e grande parte dos jogadores já deixaram o time.
O ucraniano defendeu a IKLA por quase um ano e meio. Ele foi colocado na reserva no início desta temporada.