Imperial perde e vai para jogo decisivo no Major
A Imperial perdeu para ECSTATIC e agora vai para o jogo de vida ou morte no Major. A liderada por Vinicius "VINI" Figueiredo perdeu por 2 a 1, sendo 4-13 na Anubis, 13-1 na Inferno e 9-13 na Vertigo. Com a derrota, a Imperial agora vai disputar uma MD3 que se ganhar classifica para Elimination Stage, mas se perder está eliminada,
O primeiro mapa da série foi Anubis, escolha da Imperial. A equipe brasileira fez apenas quatro pontos na primeira metade. No segundo, a ECSTATIC manteve o domínio absoluto do jogo e venceu o mapa por 13-4.
Inferno foi o segundo mapa da MD3. A primeira metade foi muito disputada, terminando empatada por 6-6. Na segunda metade a Imperial conseguiu ampliar a vantagem e vencer o mapa por 13-10.
O mapa decisivo foi Vertigo. A ECSTATIC manteve controle do mapa durante a primeira metade, vencendo por 11-1. No segundo half a Imperial venceu o pistol e voltou a pontuar, chegando perto no placar, mas a ECSTATIC não abriu mão da vantagem e venceu o mapa por 13-9.
Com a derrota, a Imperial está 2-2 no Major, e agora vai para o jogo decisivo. Se vencer, a equipe se classifica para a próxima fase, mas se perder está eliminada do mundial. O PGL CS2 Major Copenhagen vai até o dia 31 de março e tem premiação total de US$ 1,25 milhão (R$ 6,28 milhões).