FURIA revive no Major e está na md3 classificatória
As duas derrotas no primeiro dia do PGL CS2 Major Copenhagen mexeu com o brio da FURIA. Após o trágico início, o time alvinegro engatou duas vitórias seguidas. O segundo triunfo aconteceu nesta terça-feira contra a ENCE por 2 a 0.
Desta forma, a FURIA se colocou em posição de avançar para o Elimination Stage. A próxima md3 da equipe, agora valendo a classificação, está marcada para quarta-feira, ainda contra adversário não definido.
ENCE e FURIA começaram a se enfrentar na Mirage. Os Panteras largaram na frente, mostrando um TR bem dinâmico ao variar os ataques nos dois bombs. Assim, o time abriu 5-2 no placar. Só que o CT polonês passou a funcionar e o jogo ficou mais pegado, com os brasileiros vencendo a metade por 7-5.
O segundo pistol também ficou com a FURIA após um ótimo retake e chelo levando a melhor contra Goofy no clutch. Porém, nos rounds seguintes, a defesa brasileira vacilou e a ENCE deixou tudo igual.
O susto acordou a FURIA, que arrumou a defesa e ainda contou com chelo sendo determinante em alguns rounds nos quais o time chegou a estar em desvantagem. Assim, os Panteras fecharam o jogo em 13-8.
Batendo meio e levando a melhor nas trocações, a FURIA venceu o pistol da Ancient. O CT brasileiro seguiu absoluto, sequer deixando os poloneses colocarem a C4 no chão, abrindo 6-1. Com bons timings e Goofy vencendo importantes duelos individuais, a ENCE voltou para o jogo e perdeu o half por 5-7.
Apesar da FURIA ter vencido o segundo pistol e também o forçado, ampliando a vantagem para 9-5, a ENCE reagiu a partir do armado, emplacando quatro rounds em sequência. Os Panteras mudaram a forma de atacar, fazendo jogadas mais rápidas e voltou a ficar a frente. No 10-9, KSCERATO venceu um clutch que foi determinante para a vitória por 13-9.