saffee: "A gente tem que manter os pés no chão"
O MIBR chegou no RMR Americas como um dos favoritos, com uma vitória e uma derrota a equipe está 1-1 na competição e para o awper da equipe, Rafael "saffee" Costa, o favoritismo não aumentou a pressão, mas a equipe precisar manter os pés no chão.
"Acho que não, quando o trabalho é bem feito a gente tem que manter os pés no chão e fizemos um bom trabalho no bootcamp vindo para cá e acho que quanto mais tranquilidade a gente tiver e quanto mais confiança formos adquirindo durante o campeonato vamos nos achando", disse saffee em entrevista à Dust2 Brasil.
No primeiro dia de campeonato o MIBR perdeu para BOSS por 9-13, e de acordo com saffee o motivo da derrota foi resultado da falta de energia do time.
"É difícil falar (o motivo), acho que faltou um pouco de energia na nossa parte. Entramos meio desligados e falando do jogo também teve rounds importantes que poderiam ter ido para a gente e quebrado a economia deles, porém foram para eles e isso quebrou nossa economia no começo do jogo de CT. Acho que foi um pouco disso e um pouco de energia que faltou da gente."
E segundo saffee, entre o primeiro e segundo dia de RMR, o MIBR focou em melhorar a energia do time: "Sabíamos que nossa energia estava baixa, então conversamos bastante sobre isso. Também conversamos muito sobre ter calma para fazer as coisas e jogar nosso jogo e no geral acho que foi isso".
Já na segunda partida, que poderia ser eliminatória para o MIBR, saffee disse que a resiliência da equipe foi a chave para vencer a MD3.
"Na Inferno a gente conseguiu impor bastante nosso jogo, no CT acho que virou 11-1 ou 10-2, e a gente teve tranquilidade para fechar. Na Anubis acho que foi um pouco mais difícil, o comecinho foi bem difícil para gente mas a gente manteve a resiliência para conseguir voltar no jogo e fechar o mapa."
Agora, o MIBR pode enfrentar um adversário brasileiro, mas para saffee o mais importante é manter a mesma mentalidade: "A nossa preparação e a mesma e nossa mentalidade também é a mesma. Independente de quem for, seja brasileiro ou estrangeiro acho que é a mesma preparação".
Com o novo formato do RMR, se o MIBR perder mais um jogo está fora da competiçãp, enquanto ainda precisa ganhar dois para se classificar para o Major. Para saffee o mais importante agora para a equipe conseguir se classificar é não pensar muito na frente
"É mais levar na mentalidade de jogo a jogo, não pensar dois passos na frente, pensar sempre no próximo passo e manter a tranquilidade e paciência para fazer bons jogos", finalizou.