decenty sobre enfrentar favoritos: "É inevitável e estamos preparados"
Um dos sete sul-americanos estreantes em RMRs, Lucas "decenty" Bacelar começou a campanha na seletiva com duas vitórias dominantes. A Imperial venceu a NRG por 13-2 e M80 por 13-3 e está a um triunfo de se classificar para o PGL CS2 Major Copenhagen.
"To tranquilo, é claro que na estreia dá mais uma ansiedade. Temos jogadores experientes no time, VINI, Henrique, felps, zakk que tranquilizam a gente e nos preparam muito bem para esse tipo de ocasião", disse decenty em entrevista à Dust2 Brasil.
Para chegar na situação confortável atual, a Imperial se preparou com bootcamp na Europa no final do ano passado e depois passou um período na América do Sul, onde disputou torneios como seletivas para a IEM Dallas e ESL Pro League S19. decenty explicou como estar ativo em campeonatos está ajudando a equipe no RMR.
"Nossa preparação foi diferente dos demais. Muitos times ficaram em bootcamp e nós preferimos ficar na América do Sul jogando os campeonatos. Acreditamos que em camps a gente consegue absorver e aprender melhor com os erros, então decidimos ficar na América do Sul jogando os torneios. Tem muito time bom aqui (no SA) para treinar e jogar camp contra, viemos bem preparados e acho que estamos bem."
Além da sensação boa em vencer na estreia do RMR, decenty comemorou ainda mais o triunfo na última sexta-feira, já que ganhou a partida no dia do seu aniversário. Ele, que completou 20 anos, falou do presente.
"Foi meu primeiro aniversário longe da minha família e minha namorada, mas foi um presentão para mim. Estou muito feliz, não tinha uma forma melhor de passar meu aniversário do que com essas pessoas que amo, comemorando com essas duas vitórias. É só alegria", disse.
No entanto, o maior presente que decenty pode ganhar é a classificação para o Major. Para isso, a Imperial só precisa de mais uma vitória, possivelmente contra times favoritos às vagas como Complexity, Liquid e FURIA. O jogador falou desses possíveis embates.
"Vamos manter a mesma, seguimos focados e na preparação. Não existe jogo fácil, se você quiser estar lá vai ter que passar por esses jogos, é inevitável. Não adianta você pegar times menos preparados e quando chegar nos mais preparados não conseguir desempenhar. Seguimos na luta, sabemos que para passar para o Major temos que enfrentar esses times, é inevitável e estamos preparados. Não vai ser uma surpresa para a gente, vamos só continuar trabalhando e pé no chão, vamos para cima que vai dar bom."
Depois de duas vitórias em MD1, as partidas da Imperial serão todas em MD3. Mesmo com os bons resultados nas partidas curtas, decenty diz preferir séries mais longas pois os erros são menos cruciais.
"MD1 é um pouco mais complicado, porque não tem favorito e é terra sem lei, se você perde dois pistols o jogo já azeda. A MD3 dá um gap a mais de erro, claro que vamos focar em não errar. Acho que vai ser melhor", concluiu.