CSO na apresentação da Team Solid (Foto: Divulgação/Team Solid)

CSO confia no bicampeonato da Solid na Liga GG.BET

Equipe que é a atual campeã está na 3ª colocação da segunda edição

Atual campeã, Team Solid é uma das favoritas ao título da 2ª edição da Liga GG.BET e, em entrevista à Dust2 brasil, o recém-chegado a equipe Cauã "CSO" Staimbach mostrou confiança na conquista do bicampeonato: "As chances são nítidas."

"Acredito que a gente ganha de qualquer um dos times que estão na Liga e, se fizermos o nosso trabalho bem feito, vamos acabar conquistando o campeonato", opinou.

A equipe ocupa atualmente a 3ª colocação com 21 pontos, tendo perdido três das dez séries que disputou. Sobre as derrotas, CSO deu mérito aos adversários, mas destacou que a Solid não precisa ganhar todas. "Temos que ganhar somente o campeonato e isso é o que importa para nós", disse assertivamente.

E quais são as principais adversárias da Solid na disputa pelo título? CSO aponta duas: BESTIA e W7M. "São as duas equipes, além da nossa, que têm muita chance de ganhar. Case e Meta são outras equipes que têm chances, mas acredito que o pódio vai ficar entre BESTIA, Solid e W7M", destacou.

Pressão para o RMR?

E um título na reta final da temporada é o suficiente para que a Solid feche 2023 satisfeita, segundo o rifler. "Independente de qual campeonato ganharmos vai ser um bom começo porque o time tem pouco tempo junto e o que mais esperamos é o RMR. É o sonho de todo mundo porque, querendo ou não, chegar no Major é o sonho de todos e temos chance de chegar no RMR", afirmou.

Team Solid foi, inclusive, uma das equipes brasileiras que disputou o RMR para o último Major do CS:GO, mas com a line anterior. Questionado se o fato coloca pressão no quinteto atual, CSO disse que não: "Temos na cabeça que não somos os favoritos e isso dá um gás a mais porque sendo underdog. É um time novo. Não temos muito o que esperar logo de cara, mas estamos muito confiantes de pegar a vaga."

Difícil missão?

CSO chegou recentemente à Solid com a missão de substituir aquele que vinha sendo a cara da equipe, Daniel "DANVIET" Marques, desde a época de Fuscão 1500. O jovem elogia o antigo integrante do time, mas mostra confiante no que pode mostrar na nova line.

"Independente de quem eu substitua eu vou fazer um bom trabalho. DANVIENT, com certeza, era um player muito bom, mas tenho o meu jogo para mostrar. Ainda não estou no meu 100%, mas tenho certeza que vou suprí-lo bem.", afirmou.

O rifler disse que vem se encaixando bem no time e que se sente confortável in game porque segue fazendo a função que já estava acostumado de TR, mudando somente de CT quando se tornou solo bomb, mas que também gosta de fazer por ser inspirar naquele que vem sendo considerado o melhor jogador de CS2: Robin "ropz" Kool.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.