deco pela BESTIA no RMR para o Major de Paris

deco diz que BESTIA pode vencer Liga GG.BET invicta

Jogador também falou sobre rivalidade com 9z e expectativas para ESL Challenger Atlanta

Apenas uma participante da Liga GG.BET segue sem derrotas na primeira fase após um mês de campeonato. É a BESTIA. Em entrevista à Dust2 Brasil, Marcos "deco" Amato afirmou que a equipe argentina tem plena capacidade de ser campeã de forma invicta.

"Nos vejo ganhando esse campeonato sem perder partidas. Estou com muita vontade e confiança no time. Sei que estamos todos focados, o que dá uma sensação de saber que vamos ganhar todos os jogos que entrarmos", afirmou.

E qual outra participante da Liga se apresenta como principal rival da BESTIA? Sincero, deco revelou que não pensa nos demais times muito por conta da maratona de campeonatos que a equipe enfrentou ao jogar, quase que ao mesmo tempo, seletiva para ESL Challenger Atlanta, CBCS #3, Copa Game Arena e a Copa BetBoom.

"Nessas duas semanas o dia se resumia em sabermos como nossos adversários jogavam, o que precisávamos fazer, entrar e jogar. Naquele momento não tínhamos na cabeça contra quem estávamos jogando. Era só entrar, jogar o nosso jogo, mas sabendo o que fazem. E isso está acontecendo também na Liga. Não estamos tão focados em quais são os adversários, mas sim no processo", explicou.

Voltando aos trilhos

Mas a Liga GG.BET não é o primeiro campeonato no ano que a BESTIA mostra boa performance. Após um 2022 conturbado ainda pela Isurus, o time de deco voltou a engrenar no início deste ano se classificando para o RMR do Major de Paris, sacramentando a retomada com o título do CCT South America Series #7.

Para o jogador o mais importante foram os jogadores que a equipe escolheu nas últimas alterações na line: "Conseguimos acertar com três jogadores muito bons, o meyern, o tomaszin e o luchov. Além de serem bons individualmente, eles nos escutam e sempre estão de cabeça aberta aprendendo para nos tornarmos um time. Foi isso que faltou na Isurus no ano passado. Faltou sermos um time, que todos tivessem o mesmo objetivo e a união dentro e fora do servidor, sendo esse último difícil por conta das diferenças culturais entre Argentina e Brasil."

Na retomada em busca do top 1 sul-americano a BESTIA, além do CCT e da vaga para Atlanta, conquistou também o 1XPLORE LATAM #1, a FiReLEAGUE Argentina, o CBCS Masters 2023 e o CBCS #2. O time argentinou ainda chegou na final da Pinnacle Cup Brasil #1, do CBCS #1, do CCT South American Series #12 e da Copa BetBoom.

Se para a BESTIA a classificação para o ESL Challenger foi a principal conquisto do ano, o título do CCT deu ao time a certeza de que a equipe havia retornado aos trilhos. "Foi um bom ponto de partida. Esse momento de confiança ganhando o título, começamos a confiar muito mais em nós e no nosso jeito de ver e jogar as partida. Nesses meses jogamos muitos campeonatos e deu bom que ganhamos também o CBCS, o que foi importante por causa dos rankings internacional, o sul-americano e o da Valve", afirmou.

Rivalidade com a 9z

A BESTIA voltar a ser o principal equipe sul-americana significa que o time precisará superar a 9z. Na opinião de deco, ele e os companheiros estão diminuindo o gap existente entre os dois times.

"Estamos em um nível muito parecido. Os jogos contra 9z sempre foram pegados e interessantes porque o IGL deles partiu da line na qual estavam o Noktse e o pino, na Isurus. Eles enxergam o jogo do mesmo jeito que nós, então é literalmente como jogar contra nós mesmo e é divertido", avaliou.

deco disse ainda acreditar que, por conta das duas mudanças que a 9z sofreu recentemente, as chances da BESTIA superar os Violetas sejam maiores: "Saíram dois jogadores muito fortes, então agora não sei como está. Estão em reconstrução, logo vai ser bem diferente. Com a nossa união vamos diminuir esse gap e passar eles de novo. Agora é o nosso momento. Temos que seguir conquistando vagas internacionais para jogarmos a jogar lá fora contra o tier 1."

ESL Challenger Atlanta

A BESTIA voltará a se apresentar internacionalmente em dezembro, nos Estados Unidos, e as expectativas de deco para o Challenger Atlanta são boas já que na opinião do jogador o time conhece muitos dos adversários que enfrentará e também porque a line atual é a melhor da qual já participou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.