Vitality jogando os playoffs do Major de Paris

BLAST pede para torcida não "ajudar" Vitality no Major

Durante os playoffs, raio-x e mapa estão sendo removidos dos telões na Accor Arena

Assim como aconteceu no IEM Rio Major, a transmissão do BLAST.tv Paris Major dedicada à Accor Arena não está contando com o raio-x e o mapa em alguns momentos das partidas, principalmente nas relacionadas à Team Vitality. A organização também está pedindo à torcida para que não "ajude" o time francês.

Conforme constatado pela Dust2 Brasil, que está cobrindo o último Major de CS:GO presencialmente, os pedidos do comitê organizador à torcida estão acontecendo desde o início dos playoffs, na quinta-feira. Antes da segunda semifinal, neste sábado, James Banks foi severo na solicitação. O apresentador garantiu que, se a "ajuda continuasse", o raio-x e o mapa seriam removidos definitivamente.

Quem também falou sobre a situação foi o editor-chefe da HLTV.org, Milan "Striker" Švejda. No Twitter, escreveu: "No intervalo entre as semifinais, BLAST avisa à torcida que, se "trapacearem", vão desligar mais uma vez o raio-x e o radar. Isso aconteceu diversas vezes ao longo dos playoffs".

No Major do Rio, a "ajuda" da torcida foi bastante comentada durante a partida entre Imperial e Cloud9, a qual valia a eliminação no campeonato para as duas equipes. Na época, os torcedores presentes no Riocentro tentavam avisar os jogadores das posições dos adversários. Por conta disso, durante alguns minutos, o raio-x e o mapa da transmissão nos telões da arena e da transmissão oficial de Alexandre "Gaules" Borba foram retirados.

Jogadores que disputaram o Major do Paris, em conversas com a reportagem, relataram que não era possível identificar quais são os barulhos feitos pela torcida ou ouvir os gritos de posição, mas é possível ouvir que algo está acontecendo.

Gaules acabou criticando a ESL por ter retirado o raio-x e o mapa também da transmissão online: "Dando um esclarecimento a todo mundo que está em casa e na arena, por falta de estrutura, a ESL não consegue jogar um sinal diferente da stream e do palco. Então eles tiraram o x-ray, tiraram o mapa. Por não entenderem português, eles acham que tudo que a gente tá cantando é call, então a gente é o único lugar no mundo que vai ter uma transmissão sem x-ray, sem minimapa, por falta de estrutura da ESL e por falta de entenderem a nossa língua", disse o streamer".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.