kennyS com o troféu da Champions Cup Finals

kennyS anuncia aposentadoria

Major de Paris poderia ter sido o campeonato de despedida do francês

Após 11 anos competindo, colocando a França na história não só do Counter-Strike Source, como também no CS:GO, Kenny "kennyS" Schrub anunciou que está se aposentando do competitivo em meio ao penúltimo dia do BLAST.tv Paris Major 2023, neste sábado.

O último mundial do CS:GO, inclusive, poderia ter sido o campeonato de despedida de kennyS. Isso porque, após um ano inativo, o lendário awper voltou a jogar pela Falcons e bateu na trave do classificatório europeu ao termina na 4ª-6ª colocação do Last Chance.

"O Counter-Strike me deu tudo na vida: experiência, conhecimento e maturidade. Adorei cada momento e o melhor deles foi a educação que este jogo me deu, ganhando um Major, obviamente, e muitos outros torneios", disse o agora ex-jogador em breve discurso antes semifinal entre Team Vitality e Apeks.

kennyS começou a competir em 2012 pelo CS:Source junto ao Team eXtensive, mas foi pela VeryGames que obteve os melhores resultados na versão e com a qual migrou para o Counter-Strike: Global Offensive, com direito a ser a primeira arquirrival do Ninjas in Pyjamas (NIP) nos primórdios do jogo.

Foi ao lado de outros franceses que kennyS alcançou o topo do CS:GO ao conquistar a DreamHack Open Cluj-Napoca 2015 pelo Team EnVyUs após bater na trave pelo título da ESL One Cologne 2015. Daquele elenco, Dan "apEX" Madesclaire é o único com chance de conquistar o último Major de CS:GO.

O francês conquistou outros títulos importantes pela G2, como ESL Pro League Season 5, DreamHack Masters Malmö 2017 e DreamHack Open Tours 2017, no país natal. Antes de se aposentar, kennyS chegou a flertar com o VALORANT. Em maio de 2022, o awper revelou que quase defendeu a OG no "outro FPS", mas que a transferência foi vetada pela Riot Games.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.