venomzera durante o MEG (Foto: Victor Porto/Dust2 Brasil)

venomzera cita "apagão" em final do MEG e vê Paquetá perto do topo

Jogador avaliou evolução dos primeiros meses do time e crescimento individual

Dona da melhor campanha na fase online, Paquetá terminou a etapa masculina do MEG 2022 vice-campeã após derrota para ODDIK em série que teve dois mapas bem disputados, mas o último, Inferno, destoando dos anteriores. Em entrevista à Dust2 Brasil, Carlos "venomzera" Eduardo revelou que a equipe foi bastante afetada por um "apagão" que sofreu na partida de desempate.

"Tivemos meio quem um 'apagão'. Não conseguimos encaixar os rounds e acabou afetando muito. Fomos encaixar (um round) só no 13º. Tive duas chances de trazer o time de volta em dois clutches, mas não consegui ganhar e acabamos perdendo a partida", avaliou.

Ancient e Overpass foram os mapas iniciais, decididos no detalhe. Paquetá perdeu o primeiro por 16 a 12 e, na opinião de venomzera, faltou para a equipe "encaixar os dois rounds no 12-12, uma explosão no bomb A que tentamos fazer. Se tivéssemos encaixado esses dois rounds seguidos, quebrávamos a economia deles e acabava o jogo".

Quanto a Overpass, decidida a favor da Paquetá no overtime, o jogador afirmou que a equipe sabia que estava "bem na partida. Acabamos perdendo o CT por causa da economia e, voltando para o CT no OT, sabíamos que estávamos com a economia de boa e 'startamos' bem. Tivemos uma conversa sobre que era só continuarmos fazendo o que estávamos fazendo desde o começo que era só fechar o mapa".

No caminho certo

Com o investimento em um elenco formado, na maioria, por veteranos e multicampeões nacionais, Paquetá vai para o terceiro mês desde que retornou ao CS:GO. venomzera afirmou que o time está em "evolução muito boa": "A gente vem treinando todos os dias, dando o máximo. Cada dia tentamos dar 100% de nós para podermos melhorar e percebemos que melhoramos 1% e, melhorando 1% a cada dia, sabemos que podemos alcançar um nível inacreditável".

Campeonato a campeonato o time vai obtendo resultados melhores. Por conta disso, venomzera disse acreditar que a Paquetá está "perto de chegar no topo do Brasil. Estamos mandando muito bem nos campeonatos e nos treinos. Falta pouca coisa para chegarmos no topo".

Para o jogador, a principal lição tirada no MEG é que a Paquetá "precisa melhorar no quesito de não ter esses apagões. Nos esforçarmos para podermos dar o nosso máximo sempre. Tivemos esse apagão e acabou afetando a gente". Confiante, o jogador afirmou que o time "vai ser dar muito bem" nos próximos campeonatos, como a BPL, que dará vaga na EPL Conference Season 17: "Vamos dar o nosso máximo para buscar essa vaga".

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.