
chay comemora 1º Major da carreira com "gostinho a mais"
A Imperial venceu os dois primeiros jogos do MRQ sul-americano e ficou com a primeira vaga no BLAST.tv Austin Major. A classificação significa que Richard "chay" Seidy vai disputar seu primeiro Major na carreira, e o jovem falou do feito.
"Esse é o objetivo de todo mundo que joga CS, não tem como. Se perguntar para qualquer pessoa (o seu sonho no CS), é responder, jogar um Major, teu seu sticker e ser eternizado dentro do jogo. Esse era o meu objetivo desde que comecei a jogar, mesmo antes de ser profissional."
"A sensação que fico agora é de alívio, porque sei que a Imperial esteve nos últimos dois Majors e, com essa mudança agora, eu sentia uma interrogação: será que agora vão para o Major com o novo jogador? Fica um pouquinho de sentimento de alívio mesmo", disse à Dust2 Brasil.
O jogo que selou a ida de chay e companhia para o BLAST.tv Austin Major foi diante da Sharks. O jogador de 23 anos falou dos momentos finais da partida classificatória e a preparação antes do duelo.
"No último round, quando as coisas começaram a dar certo, pegamos as kills, isso (estar próximo do Major) começou a vir na minha cabeça. Vem esse sentimento, esse pensamento, só que temos que lidar contra porque não dá para usar isso a favor, só vamos nos afobar, querer ter pressa para fechar o jogo e cometer erros."
"A preparação começa um dia antes, não só no dia do jogo. Ontem foi um pouquinho difícil porque ficam muitos pensamentos. Já fui jogador da Sharks, então tem um gostinho de querer ir para o Major sobre eles, tem um gostinho a mais. Tive que lidar com esses pensamentos, não dá para achar que tava ganho, embora a gente tivesse o melhor seed e éramos os favoritos. Eu me apego muito na parte espiritual, conversando com Jesus pedindo ajuda para ter os pensamentos", seguiu.
chay também entende o favoritismo e admite que a equipe via como obrigação conquistar a vaga no mundial.
"No final das contas, existe esse pensamento de que temos obrigação. Somos os melhores do campeonato, com melhor seed, fomos para os últimos Majors, estamos enfrentando times que temos a obrigação de vencer, então fica isso um pouco sim, não dá para dizer que não. Porém, se você se apoiar nisso, pode acabar se prejudicando, então é importante lutar contra isso e focar em fazer uma boa partida."
chay chegou à Imperial depois de um período no Fluxo. O jovem jogador lembrou a saída do time e também revelou que a sua ex-organização acabou lhe ajudando.
"Acredito muito nos planos de Jesus e que tudo acontece da forma que tem que acontecer. Fui colocado no banco um mês antes do RMR. Isso não me abalou, mas senti um pouco, porque era uma chance de realizar meu sonho de conseguir ir para um Major. Ser tirado do time um mês antes do RMR é algo que você não espera, você acaba ficando um pouco abalado."
"O Fluxo, apesar de me ter tirado um mês antes do RMR - o que é triste -, eles fizeram meu visto americano e deu tudo certo. Só falta o carimbo, mas o visto está certinho", concluiu chay.
Leia também

