Viktor Antonov trabalhou em jogos como Half-Life 2 e Counter-Strike: Source (Foto: Reprodução/Reddit)

Morre artista que trabalhou no Counter-Strike

Causa da morte não foi divulgada

Morreu aos 52 anos Viktor Antonov, diretor de arte da indústria dos jogos. Antonov era conhecido por trabalhar em jogos como Counter-Strike: Source e Half-Life 2. A causa de sua morte não foi divulgada.

A notícia foi dada por Marc Laidlaw, roteirista que trabalhou com Antonov na Valve, em seu perfil no BlueSky.

"Não queria falar muito até sentir que estava confirmado, mas hoje fiquei sabendo que Viktor Antonov, nosso diretor de arte visionário na HL2, morreu. Não tenho detalhes. Apenas tristeza. Brilhante e original. Ele fez tudo melhor", disse Laidlaw.

Raphael Colantonio, fundador da Arkane Studios, também usou suas redes sociais para lamentar a morte do colega.

"Descanse em paz, Viktor Antonov. Eu queria ter dito o quanto eu te admiro, mas ficamos presos em nossas vidas até que uma surpresa dessas nos atinge.
Você foi fundamental para o sucesso do Arkane Studios e uma inspiração para muitos de nós, também um amigo de quem tenho muitas boas lembranças."

Antonov nasceu na Hungria em 1972 e se mudou para Paris aos 17 anos. Antonx trabalhando nas indústrias de cinema e videogames por quase toda sua vida. Ele se tornou conhecido por seu trabalho como diretor de arte em Half-Life 2, na Valve Antonv também trabalhou no Counter-Strike: Source. Depois, ele trabalhou no Arkane Studios e depois se tornou supervisor de design para a ZeniMax Media após o lançamento de Dishonored.

Em 2010, ele escreveu e projetou um graphic novel chamado The Colony: A Structure Celebrating the Triumphs of Technolog. Em sua carreira Antonov também trabalhou em jogos como Wolfenstein: The New Order, Fallout 4 e o remake de Doom.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.