Treinador denuncia, e jogador da 2070 é banido do CCT por cheat

Floki foi banido após análise automática e manual

A 6ª edição da 2ª temporada do CCT sul-americano começou com polêmica. O jogador Ricardo "Floki" Silva, da 2070, foi denunciado pelo próprio treinador Lucas "luq" Cavalcanti e banido por uso de cheat após uma análise da organização do campeonato.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. O episódio aconteceu na tarde desta quinta-feira. O jogador foi investigado após a denúncia de luq e banido pelo Akros Anti-Cheat, software utilizado pela competição para evitar trapaças. O programa detectou o cheater após uma análise automatizada, que foi posteriormente confirmada por uma checagem manual.

Com a punição de Floki, a 2070 foi desclassificada do CCT. A equipe havia estreado na última quarta-feira é vencido a Players por 2 a 1. O resultado da partida será revertido.

Nas redes sociais, jogadores da 2070 lamentaram a situação. No X (antigo Twitter), luq disse estar aberto a questionamentos e se desculpou com os jogadores da Players. Gustavo "swarmyz" Duarte também se desculpou, assim como Brunno "Demonos" Nóbrega, que disse que, ao ser confrontado sobre o possível cheat, Floki saiu do grupo dos jogadores.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.