5 fatos da Imperial em 2024
A Imperial não teve um grande ano dentro dos servidores com a equipe principal, porém a organização agitou o cenário com suas movimentações. O clube brasileiro se tornou casa da melhor equipe feminina do mundo e também fez mudanças na escalação que surpreenderam os torcedores.
Para que todos possam relembrar o 2024 da equipe, a Dust2 Brasil elencou cinco fatos marcantes da Imperial neste ano. Veja abaixo.
Casa das melhores do mundo
Sem contestação, o time liderado por Victoria "tory" Kazieva é o melhor do mundo no cenário feminino. A escalação, que venceu todas as edições internacionais da ESL Impact, passou a defender as cores da Imperial em maio.
A organização brasileira surpreendeu e contratou o time que estava atuando pela tag Team Pigeons depois de não renovar o contrato com a Nigma Galaxy.
Troca de awpers
Uma das mudanças que surpreendeu a comunidade foi a troca de awpers na Imperial. A organização optou por mover Henrique "HEN1" Teles ao banco, abrindo vaga para Santino "try" Rigal.
Conforme a mudança se tornou de conhecimento público, a comunidade questionou a decisão. Integrantes da Imperial explicaram a troca e deixaram claro que a saída de HEN1 se deu por questões ingame.
IEM Rio de paraquedas
Por ser disputada no Brasil, a IEM Rio é, claro, um dos campeonatos de maior relevância para as equipes brasileiras. A Imperial não conseguiu a classificação para o torneio, mas caiu na competição de paraquedas.
Vinicius "VINI" Figueiredo e companhia ficaram com a vaga da Rare Atom, equipe chinesa que teve problemas com visto e não conseguiria viajar para o Brasil. Assim, a Imperial se classificou para o torneio. Os brasileiros foram eliminados depois de perderem os dois primeiros jogos, para NAVI e Complexity.
Empilhando taças
No primeiro semestre pela Imperial, a lineup europeia venceu quase tudo que disputou. A equipe foi campeã das duas edições mundiais da ESL Impact League, além de também ter sido campeã da Fragster Female Summer Vibes.
No Brasil, a Imperial ficou no quase diante da FURIA. A equipe foi vice-campeã do Rainhas do Clutch ao perder para as brasileiras por 2 a 1 na decisão.
felps de saída
A Imperial vai ser outra organização brasileira que passará por mudanças rumo à 2025. João "felps" Vasconcellos foi movido para o banco de reservas e deixa a equipe titular, depois de um ano e meio no time, conforme apurou a Dust2 Brasil.