xertioN, da MOUZ, no palco do Perfect World Shanghai Major

xertioN: "Vi muitos tweets da Mongolz nos vencendo facilmente, mas provamos que esse não é o caso"

Jogador disse que triunfo serviu para responder críticos e disse que quer enfrentar Spirit na semi

Queridinha do Perfect World Shanghai Major, a The Mongolz foi vencida pela MOUZ na semifinal da competição. Para Dorian "xertioN" Berman, vencer a equipe mongol serviu para contrariar algumas previsões.

"Nós provamos que muitas pessoas estavam erradas, tinha muitas pessoas duvidando de nós quando chegamos aqui. Vi muitos tweets da Mongolz nos vencendo facilmente. Hoje provamos que esse não é o caso", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil.

O jogador também disse que, na semifinal, deseja encarar a Spirit.

"Quero jogar contra o donk. Acho ele incrível, no mínimo top 2 do ano, e quero enfrentá-lo na semifinal e tentar vencê-lo de alguma forma", completou.

Confira a entrevista de xertioN na íntegra:

Qual a sensação de conseguir essa vitória?

É ótimo. Nós provamos que muitas pessoas estavam erradas, tinham muitas pessoas duvidando de nós quando chegamos aqui. Vi muitos tuítes da Mongolz nos vencendo facilmente. Hoje provamos que esse não é o caso. Estou orgulhoso e acho que jogamos muito bem.

Tanto hoje quanto no Rio vocês mostraram que não são o "time de estúdio" que as pessoas comentam. Algo mudou no time ou vocês só ficaram mais experientes?

Isso é muito ultrapassado. Não é assim faz muito tempo. Desde o player break, mesmo em Cologne, nós vencemos a G2 no palco. É duro, na minha opinião, ouvir isso o tempo todo. Mas, no fim, temos que fazer o que estamos fazendo para provar para nós mesmos que não somos "mercadores de estúdio".

São muitas coisas. Mentalmente eu acho que estamos melhorando diariamente, nós temos confiança no palco, nos certificamos que o público está do nosso lado o máximo que podemos, trazendo eles (para o nosso lado), dando um show, é algo que tenho tentando fazer um pouco mais.

Dentro do jogo, temos mais tempo juntos. Quando chegou Katowice, nós tínhamos dois meses de time com o Brollan. Claro que não seríamos tão bons quanto a FaZe até então e acho que é assim que é.

São muitas coisas. Dentro do jogo somos melhores e, mentalmente, estamos melhores preparados para jogar no palco agora.

Essa será sua segunda semifinal de Major. O que mudou, para além da escalação, no time desde o IEM Rio Major 2022?

A semifinal do Rio vai estar para sempre no meu coração. Foi o meu maior feito na época. De lá para cá eu cresci muito como jogador e o time está num nível completamente diferente. A nossa campanha de semifinalista no Rio foi uma grande surpresa porque não éramos tão bons na época.

Agora, para mim, foi meio que óbvio. Estamos esperando ir além, porque temos esse nível agora e muitas coisas mudaram desde esse Major, temos um map pool mais profundo, jogadores melhores e estamos prontos para passar pelas semifinais.

xertioN, da MOUZ, no palco do Perfect World Shanghai Major

O time começou o jogo atrás no placar, se recuperou e depois ficou na cara que vocês venceriam por 2 a 0. Era esse o sentimento?

Instantaneamente depois da primeira metade nós notamos que estávamos atrás por 5-0 e entregamos dois rounds. Entregamos o pistol round no 4 contra 2, 1 contra 3 contra o Mzinho, deixamos fácil para ele. Nós entendemos que estávamos jogando bem, mas não estávamos fazendo as coisas certos no fim do round. Depois entendemos que precisávamos jogar com mais confiança.

O treinador, no intervalo, tinha algumas palavras para nós, jogar com mais calma e fizemos isso. Junto com as boas chamadas do siuhy e as opiniões do treinador durante as pausas, nós conseguimos nos ajeitar e jogamos um TR muito bom.

Teve um gosto especial ter vencido a Mongolz, o time sensação do campeonato?

Não muito. Desde que a coisa dos "mercadores de estúdio", nós não ligamos muito para o que a mídia diz. Nós entendemos que, se você quer performar, tem que fazer dentro do time, entender que somos bons e somos bons também no palco, que provamos. Não prestamos atenção nisso, mas, ao mesmo tempo, acho que as pessoas estão nos subestimando muito e isso é uma coisa boa para nós. Espero que sigam fazendo isso, não importa com quem jogarmos, e vamos seguir nos provando e provando para eles que estão errados.

Quem vocês preferem enfrentar na semifinal?

Não temos uma preferência (em termos de map pool, estilo de jogo), mas eu quero jogar contra o donk. Acho ele incrível, no mínimo top 2 do ano, e quero enfrentá-lo na semifinal e tentar vencê-lo de alguma forma. Para mim, pessoalmente, quero jogar contra a Spirit, contra o donk, mas, no geral, não nos importamos.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.