Jogadores do MIBR agradecendo a torcida do Major de Xangai

Jejum da "era FalleN" chega ao fim no MIBR

Após cinco anos, equipe volta a segunda fase de um Major

A classificação para o Elimination Stage do Perfect World Shanghai Major acabou com um incômodo jejum do MIBR em mundiais. Depois de cinco anos, a equipe voltará a disputar a segunda fase da série de campeonatos chancelados pela Valve. É a primeira pós-era FalleN.

A última vez que o MIBR disputou o Legends Stage (agora Elimination Stage) foi no StarLadder Berlin Major 2019, quando a line era liderada por Gabriel "FalleN" Toledo. A diferença é que, nesse torneio, a equipe entrou diretamente na segunda fase.

Já contando com a edição que está ocorrendo na China, o MIBR tem cinco participações em Majors. Nas três primeiras, com a base bicampeã mundial, a equipe entrou diretamente no Legends Stage.

Após a saída dos bicampeões mundiais, e antes do Perfect Wolrd Shanghai Major, o MIBR só disputou outro mundial de Counter-Strike: o PGL Major Antwerp 2022, no qual começou pelo Challengers Stage e foi eliminado ainda na primeira fase.

MIBR em Majors

  • FACEIT Major London 18 - caiu nas semis para NAVI

  • IEM Katowice Major 19 - caiu nas semis para Astralis

  • StarLadder Berlin Major 19 - caiu no Legends Stage

  • PGL Major Antwerp 22 - caiu no Challengers Stage

  • Perfect World Shanghai Major - se classificou para o Elimination Stage

O Brasil no Major de Xangai

O país começou o segundo mundial do CS2 com quatro equipes entre as 24 participantes: FURIA, Imperial, MIBR e paiN. Destas, apenas o time liderado por Vinicius "VINI" Figueiredo foi eliminado ainda na primeira fase, sem vencer uma série sequer.

FURIA e paiN foram as primeiras a avançar de fase. Ambas terminaram o Opening Stage com campanha 3-1. Já o MIBR precisou ir até o último dia da etapa inicial, a qual terminou 3-2. O trio, inclusive, já conheceu os próximos adversários.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.