MIBR tem que seguir "passo a passo" no Major, diz saffee
O Perfect World Shanghai Major é composto de etapas, e Rafael "saffee" Costa acredita que o MIBR precisa seguir passo a passo para continuar avançando na competição. Depois garantir a classificação para o Elimination Stage, o jogador falou em entrevista à Dust2 Brasil que o time precisa manter a linha de pensamento.
"Temos que manter o passo a passo. A vaga já foi muito importante para nós, mas sempre temos que almejar o próximo passo e manter a tranquilidade para seguir trabalhando", disse saffee.
"Graças a Deus, hoje conseguimos mais esse passo e bora em busca do próximo, que é o playoff", completou.
O lugar no Elimination Stage veio após uma vitória confortável contra a FlyQuest por 2 a 0, com 13-4 na Nuke e 13-5 na Inferno. saffee destacou a boa preparação do time nos dois mapas.
"Estamos confortáveis em uns 3 ou 4 mapas, mas a Nuke é um mapa em que estamos muito tranquilo no bootcamp, sabíamos do nosso potencial, nós chegamos a jogar também no RMR, contra a Imperial e a Complexity, um mapa que estamos muito confortáveis. Já sabíamos que queríamos pickar a Nuke, foi tranquilo", disse.
"A Inferno é um mapa que estamos trabalhando bastante no bootcamp, porque é um mapa que não temos jogado muito em campeonatos. Tentamos priorizar esse trabalho na Inferno. Ali no jogo estávamos muito tranquilos nas calls, jogando bastante no flow, tivemos boas leituras do que eles iriam fazer. Tivemos uma preparação boa também. Foi uma mistura de tudo", completou.
saffee, inclusive, tem sido um dos destaques do time tanto no RMR quanto no Perfect World Shanghai Major. Questionado sobre a boa performance, ele brincou com a entrevista de Kaue "kauez" Kaschuck, que disse que o segredo estava no ramen, e exaltou os companheiros de equipe.
"O kauez até brincou do noodle que ele estava comendo todo café da manhã e almoço. Eu também estou, então talvez seja isso (risos). Brincadeiras à parte, acho que é mais um trabalho da equipe toda do que só o individual", disse.
"O insani está jogando muito bem, o drop como capitão também está dando muita call. Lucao, exit (estão jogando bem). Acho que é mais um trabalho da equipe toda. Claro que, individualmente você vai se sentindo mais confortável com certas coisas, buscando coisas novas, é esse ponto de equilíbrio", completou.
saffee acredita que o fato do time estar "aquecido" após tantos jogos oficiais nas últimas semanas será benéfico em comparação a alguns do adversários do Elimination Stage.
"Ter jogado bastante é uma vantagem que temos para os outros times que estão já no Elimination. Eu já presenciei isso quando estava na FURIA e fomos jogar lá no Rio e viemos desse stage anterior, acho que passamos até 3-0 para os playoffs. Tem essa parada de estarmos mais quentes, termos jogados mais mapas, acho que é uma vantagem boa para nós e temos que aproveitar isso ao máximo, entrar já focados no primeiro jogo para ganhar", disse.
O primeiro passo será diante da 3DMAX, em duelo marcado para às 3h da próxima quinta-feira. saffee elogiou o adversário.
"A 3DMAX é um time que vem jogando muito bem. Eu sempre tento assistir jogos e sempre vejo eles com coisas novas nos mapas, tentando inovar. É um time muito bom, que está bem estruturado e faz coisas interessantes, mas temos que ir para cima independente do adversário e buscar essa vitória, que é o primeiro passo que podemos dar", finalizou.