NEKIZ, da Legacy, durante o RMR do Perfect World Shanghai Major

NEKIZ lamenta RMR "para se esquecer" e vê ano ruim da Legacy

Capitão da equipe disse que time perdeu confiança após derrotas elásticas e fez balanço de 2024

A Legacy começou o Americas RMR do Perfect World Shanghai Major empolgando, mas terminou como decepção. Depois de bater a FURIA na estreia, a equipe entrou numa sequência de derrotas que culminaram na eliminação nesta quinta-feira, diante da RED Canids. Gabriel "NEKIZ" Schenato não poupou palavras após a queda na seletiva do Major.

"É um RMR para se esquecer. O saldo é bem negativo", disse o jogador em entrevista à Dust2 Brasil após o confronto.

"Na primeira partida contra a FURIA, jogamos um mapa que temos um conforto bem grande, que é a Inferno, um dos nossos mapas de segurança. Depois disso acabamos jogando Ancient, mapa que era para nos dar bons frutos e acabou nos frustrando bastante", disse.

"Contra a 9z acabamos tomando bastante round, principalmente de TR. Depois fomos jogar contra a M80, começando de CT, achamos que teríamos uma vantagem maior pela questão do lado, mas não conseguimos fazer valer. Jogamos muito mal.", continuou o jogador.

As duas derrotas elásticas na Ancient - contra M80 e 9z -, acabaram tirando a confiança do time em escolher o mapa, que NEKIZ considerava o ideal para enfrentar a RED.

"Essas duas Ancients que a gente perdeu tiraram a nossa confiança. Acabamos tomando dois espancos. No último jogo, contra a M80, até menos, mas contra a 9z, foi bastante discrepante o resultado. Isso acabou tirando a confiança da nossa Ancient para o próximo jogo", disse.

"Seria o mapa perfeito para pickar contra a RED, sendo bem sincero, mas pela confiança estar abalada no mapa, acabamos tendo que optar por outro mapa, a Mirage, que é um mapa que eles gostam. Foi um mapa que treinamos bastante no bootcamp e é um mapa que estava nos dando bastante fruto, mas é vida que segue. Essa Ancient vamos ter que trabalhar bastante para a próxima temporada para melhorar", completou.

NEKIZ disse que a falta de confiança refletiu também no individual dos jogadores.

"A confiança depois desses dois mapas e durante esses mapas também acho que caiu bastante, com as coisas não dando certo do jeito que achamos que daria. Levo muito a isso, não vejo outro motivo além desse", disse NEKIZ.

"Está todo mundo se dedicando bastante, pondo bastante hora no jogo, mas individualmente faltou. Faltou eu, faltou a maioria dos jogadores também, acredito que todos. Para um time perder, perde com todo mundo jogando mal, e, quando ganha, ganha todo mundo jogando bem. Vamos aprender com os erros e vamos para a próxima", completou.

Férias amargas

Com a eliminação, a Legacy encerrou seu ano competitivo. Segundo NEKIZ, o balanço do ano é ruim.

"Eu julgo mal, acho que não fomos muito bem, principalmente usando esse resultado aqui como um peso bem forte. No último, acabamos passando para o Major e esse aqui estávamos bastante confiantes em passar", explicou.

"No NA acredito que foi ok, conseguimos vagas para três campeonatos, acabamos perdendo a vaga para a Pro League e isso tem um peso. Seria uma temporada muito boa no NA se a gente tivesse passado para a Pro League. O pessoal não dá muita coisa para o pessoal da NA, mas a gente está vendo aí a Wilcard passando, que na minha cabeça não era nem o melhor time de lá, que na teoria era para ser a gente e a M80. O NA é visto com maus olhos, mas tem grandes equipes. Conseguimos ser ok na região", continuou.

"Obviamente estamos trabalhando bastante para melhorar e ganhar todas as vagas, mas, num geral, olhando também o RMR, foi uma temporada ruim", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.