VINI, da Imperial, durante o RMR Americas do Perfect World Shanghai Major

Imperial chega "um pouco mais confiante" para último dia de RMR, diz VINI

Capitão disse que vitória contra KRÜ trouxe confiança e tranquilidade para o time

*A entrevista foi gravada após a partida entre Imperial e KRÜ e o adversário da equipe ainda não estava definido. Com o fim dos demais jogos, é sabido que a Imperial vai enfrentar a RED Canids, às 2h desta sexta-feira.

A Imperial segue viva na luta por uma vaga no Perfect World Shanghai Major. Depois de derrotas para MIBR e paiN, a equipe venceu a KRÜ no jogo eliminatório e chega ao último dia de campeonato com chances de classificação. Vinicius "VINI" Figueiredo disse que o triunfo contra os argentinos dá moral para as decisões.

"(Traz) um pouquinho de confiança. Foi uma vitória importante para nós, para saber que perdemos para times melhores, então faz parte. Estamos vivos", disse VINI em entrevista à Dust2 Brasil.

O aprendizado das derrotas e o triunfo desta quinta, inclusive, dão ao time um grau maior de confiança para o jogo da 5ª rodada.

"Estamos um pouco mais confiantes, mais tranquilos também, agora é tudo ou nada. Não tem muito mais o que fazer, para onde correr. Eu diria que estamos bem preparados, o bootcamp foi muito bom, e agora é só realmente tentar demonstrar dentro do servidor", comentou VINI.

O bootcamp proveitoso já havia sido mencionado por Rafael "zakk" Fernandes, que disse que essa foi a preparação "onde o time mais trabalhou". Questionado se todo esse potencial já tinha sido mostrado no RMR, VINI respondeu que não.

"Até no jogo de hoje tivemos um pouquinho de erro de comunicação por alguém não prestar atenção ali ou outra coisa. No final, conseguimos manter a calma, a galera estava com tudo sob controle, sabíamos o que estávamos fazendo. Acho que estamos com uma pool forte para esse campeonato", explicou o jogador.

Além do map pool, porém, a Imperial precisa da ajuda de suas estrelas. Lucas "decenty" Bacelar, que vinha sendo o destaque antes do RMR, e João "felps" Vasconcellos, o jogador mais experiente do time, não se encontraram na competição ainda, com ratings de 0.83 e 0.82, respectivamente.

"A força que tivemos no mês passado foi por conta deles, do jeito que eles estavam jogando, então acho que é esperar. Realmente precisamos deles com confiança alta. Não sei o que pode estar passando ali. Às vezes estão tendo um jogo ruim ou um pouco de azar. Cabe a eles dar uma resetada e estarem melhores para amanhã", disse VINI.

Para ir ao Major, a Imperial tem dois caminhos: conseguir uma pontuação Buchholz alta ou suficiente ou ganhar o tie breaker. O primeiro passo para ambas, porém, é vencer o próximo jogo.

"O mais importante é se preparar para o primeiro jogo. Não dá para contar com a vitória. A preocupação se vamos passar ou não é depois do nosso resultado. A gente vai focar para o jogo de amanhã, fazer o que viemos fazendo, acordando cedo, analisando times, analisando o que queremos fazer no mapa e é isso", afirmou.

"Depois do resultado, a podemos nos preocupar se vamos estar cansados ou não. Toma um Red Bull, se vira, tem que jogar CS", finalizou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.