SHOOWTiME projeta playoffs da Liga Dust2 Brasil: "Não tem favorito"
Campeã da Divisão 1 na última temporada, a Bounty Hunters manteve o embalo agora na divisão principal da Liga Dust2 Brasil, vencendo 11 dos 14 jogos que disputou na primeira fase. O resultado levou o time direto à semifinal do torneio, e Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves avaliou a campanha até então no torneio.
"É o momento que estamos passando por mais uma transição. Tivemos uma campanha bem sólida, os jogos que perdemos foram apertados contra boas equipes, e sabemos que é importante ganhar este campeonato para dar confiança nesse novo começo de trabalho, com a gente estando nessa transição."
O resultado na fase de grupos mostra a consistência da Bounty Hunters, que conquistou a liderança da fase de grupos com grande folga. SHOOWTiME valorizou a solidez da equipe e a importância do formato do torneio no trabalho de evolução do time.
"O formato ajuda por ser somente um dia de jogo por semana, então conseguimos nos preparar bem para as partidas. Isso facilita para os bons times por sabermos com antecedência quem será o nosso adversário."
"Acredito que, por isso, os melhores times chegaram aos playoffs. Eu bato muito na tecla que, se a maioria dos campeonatos tivessem uma programação com antecedência, facilitaria o calendário dos times. Então acho muito importante ter uma liga fixa, gosto muito de torneios assim, que ajuda os times a se programarem. Se todos fossem assim, seria ideal para nós jogadores", acrescentou.
SHOOWTiME cita a transição porque a Bounty Hunters moveu Thiago "reix" Alves ao banco de reservas e, conforme publicou a Dust2 Brasil, contratou Ignacio "meyern" Meier, que inclusive já jogou na Liga com a nova equipe.
"Estou meio por fora das negociações, não sei o que de fato tem de concreto, porém até onde sei, ele ainda está só completando para a gente. Mas o meyern é um jogador muito bom, experiente e que sempre demonstrou muito potencial por onde passou. A vinda dele também é muito boa por deixar os outros dois argentinos mais confortáveis", disse.
Além de meyern, a Bounty Hunters tem Gianfranco "kaiser" Pantano e o treinador Nicolas "gusihx" Rovira, que formam a atual dupla argentina do time. Com meyern, a equipe tenta repetir o feito da última temporada, quando foram campeões da Divisão 1 em junho, porém agora na liga principal.
"Foi muito importante ter vencido a edição passada porque foi nosso primeiro título com a BH, então foi o start de tudo. Depois disso conseguimos mais alguns títulos e outras boas campanhas."
"Não vejo favoritos, os playoffs têm ótimos times. A RED Canids é uma grata surpresa por eles terem passado direto para semis, é um time Academy que surgiu há pouco tempo, porém sempre que jogamos contra a molecadinha foram partidas difíceis, então não é à toa que estão aí. A Intense é um bom time, Vikings e Dusty Roots já fizeram bons jogos, então temos que estar ligados quando jogarmos contra essas equipes porque não serão jogos fáceis", seguiu.
Partindo para a reta final do ano, SHOOWTiME valoriza a oportunidade de fechar 2024 com o título da Liga Dust2 Brasil. Além da competição, o time também joga o Desafio Brasileiro de Esports, e o jogador lamentou ficar fora do atual CCT.
"Estávamos contando com o CCT, porém não sei porque não fomos convidados. Mas temos a Liga Dust2 Brasil, que vemos com muita importância ganhar um título para finalizarmos o ano com um gostinho bom. Também ficaríamos felizes de pegar a vaga para a LAN (do Desafio Brasileiro de Esports). Estes são os nossos objetivos de agora", finalizou.
Os playoffs da Liga Dust2 Brasil terão início na próxima sexta-feira, com as partidas das quartas de final. A Intense encara o time ex-Sport às 17h, enquanto a Vikings pega a Dusty Roots a partir de 20h. A Bounty Hunters espera o vencedor do primeiro jogo, enquanto a RED Academy aguarda o do segundo.