CEO da G2 fala pela 1ª vez sobre saídas de NiKo e m0NESY
O cenário de Counter-Strike, que se acostumou a ver Nikola "NiKo" Kovač e Ilya "m0NESY" Osipov juntos na G2, pode vê-los separados em 2025. Caso estejam juntos, há a possibilidade que agora estejam defendendo outra camisa: a da Falcons, interessada na dupla.
CEO da G2, Alban Dechelotte falou em entrevista ao portal MGG sobre a situação da dupla. É a primeira vez que a organização comenta as possíveis saídas de NiKo e m0NESY.
"Se quiséssemos continuar com o NiKo, porque ele ainda tem vários anos de contrato, poderíamos ter feito. Se fizemos, é porque consideramos que esta é a decisão certa para o momento e a fase do time. Mas o fato de termos assinado com malbs, em julho, com ele jogando nas mesmas posições do NiKo, talvez seja uma antecipação do que está por vir. Talvez já estejamos trabalhando em quem vai substituir o malbs nessa posição de âncora, e ele possa exercer a função que NiKo vai deixar no final de dezembro."
Dechelotte seguiu, falando sobre m0NESY: "Ele tem mais de um ano de contrato, então para ele sair, teríamos que aceitar isso. Ele tem uma relação especial com o NiKo, que foi o mentor dele, o ajudou na carreira e é alguém que ele admira muito. Porém, hoje, ele é o melhor jogador do mundo e tem a oportunidade de se tornar o líder deste time. Então, estamos trabalhando em como será o time da G2 no futuro e, para nós, o Ilya (m0NESY) é o coração deste projeto."
Ex-jogador e agora streamer, Sebastien "KRL" Perez publicou que NiKo acertou com a Falcons e defenderá a organização em 2025. A informação também foi divulgada pelo portal Sheep Esports posteriormente, que disse que o bósnio terá contrato de 3 anos com o clube saudita.
Já o jornalista Richard Lewis disse, em live, que há a possibilidade de m0NESY se juntar à Falcons para seguir atuando ao lado de NiKo. A organização saudita já havia demonstrado interesse em contratar a dupla no final de 2023, quando prometia formar um time estrelado ao passar por uma reformulação.
NiKo está na G2 desde 2020, quando saiu da FaZe rumo à nova casa. Já m0NESY foi contratado em 2022. Neste período em que estiveram juntos, a dupla levantou os troféus de grandes competições como IEM Cologne, IEM Katowice, BLAST World Final e IEM Dallas.