Após 23 anos, Jönköping não sediará DreamHack
Sediando pelo menos uma edição do festival nos últimos 23 anos, Jönköping não será a casa da DreamHack em 2025. A cidade sueca ainda corre o risco de nunca mais receber o evento já que a edição de inverno vem acontecendo em Estocolmo e a de verão não acontecerá mais.
De acordo com o jornal local Jönköping-Posten, a Destination Jönköping, empresa responsável por promover e desenvolver o turismo local, comunicou os hotéis da cidade que, em 2025, a DreamHack Summer não acontecerá por lá.
Também de acordo com o jornal, a gerente de eventos da Destination Jönköping Caroline Törnblad teria dito no comunicado aos hotéis que a DreamHack Summer não ser[a realizada em nenhuma outra cidade sueca em 2025 ou no futuro.
Jönköping sedia edições da DreamHack desde 2001. A cidade, inclusive, foi a primeira receber um Major de Counter-Strike, a DreamHack Winter 2013 conquistada pela fnatic na grande final disputada por dois times suecos - a vitória foi sobre Ninjas in Pyjamas (NIP).
A cidade sediou outro Major em 2014, a DreamHack Winter daquele ano. Team LDLC foi campeão deste mundial após derrotar os suecos do NIP.
A última DreamHack disputada em Jönköping aconteceu em junho deste ano. Complexity conquistou o título sobre Team Falcons. O MIBR representou o Brasil.