HLTV lança atributos de estatísticas de jogadores
A HLTV, site à qual pertence a Dust2 Brasil, lançou novos atributos de estatísticas de jogadores. Chamados de atributos, eles como objetivo facilitar o entendimento do estilo de jogo de cada um dos profissionais e são criados a partir da combinação de uma série de fatores estatísticos.
Os atributos, disponíveis no perfil de cada jogador, estão divididos em sete, sendo eles:
Firepower:
O poder bruto do jogador. A sobrevivência não importa aqui, isso é só sobre as kills. (kills, dano e multi-kills)
Entrying:
A chance do jogador conseguir ganhar espaço nos defaults ou entrar nos bomb sites durante o round. (Mortes que os colegas de equipes fazem trade, salvo pelos colegas de time)
Trading:
Os baiters, mas isso não é um termo negativo. Você precisa de bons espaços para jogar bem. (Kills de trade, salvar colegas de time)
Opening:
O jogador agressivo que faz a diferença no time no começo do round. (Primeiras kills, tentativas de primeira kill).
Clutching:
O especialista no 1vsX, jogadores que você pode confiar quando a coisa fica difícil. (Clutches vencidos, % de último vivo, tempo vivo).
Sniping:
Um valor baixo indica um rifler, um valor médio indica um jogador hibrido e um valor alto indica um awper. (Kills de awp, primeiras kills de awp, multi-kills de awp).
Utility:
O jogador que usa granadas, geralmente ficam para trás para executar táticas. (Utilitárias jogadas, assistências com utilitárias, dano com granadas)
Veja, por exemplo, os atributos de Kaike "KSCERATO" Cerato e Gabriel "FalleN" Toledo:
Cada jogador recebe uma nota de 0-100 em cada atributo, e todos são usados para mostrar a figura completa do estilo e números do jogador. Ou seja, 50 seria a média de um jogador profissional do tier S, baseado nas médias do CS2 em um evento. Também é possível dividir as estáticas por lado CT e TR e também escolher se quer ver os dados por round ou por cada 24 rounds.
Quando você clica na nota de 0-100 de um jogador por categoria, estatisticas mais avançadas vão aparecer, como kills e danos em rounds vencidos, quantas opening kils o jogador consegue de awp, quantas vezes o jogador guarda arma em rounds perdidos e etc.
Veja em detalhe: