Série de problemas leva equipe desistir de LAN indiana
A série de problemas técnicos que está afetando o Dia 1 da Skyesports Championship 2024 levou a BetBoom desistir da LAN que está acontecendo na Índia e tem premiação de US$ 300 mil (R$ 1,6 milhão). No anúncio que fez nesta terça-feira, a organização afirmou que condições prometidas não foram cumpridas pelos organizadores.
"Devido a condições prometidas e não cumpridas, além de tentativas malsucedidas dos organizadores em resolver os problemas, a BetBoom decidiu desistir da Skyesports Championship. Acreditamos que a competição justa exige um ambiente competitivo nivelado para todas as equipes, o que não é o caso atualmente", escreveu a organização em comunicado à imprensa.
A BetBoom não é a primeira equipe a desistir da LAN indiana. Antes do campeonato de fato começar a FURIA também abriu mão de participar e sequer foi substituída. A equipe brasileira alegou conflito de agenda.
Os problemas vêm sendo relatados antes mesmo do campeonato começar. Jogadores da Aurora mostraram no Telegram que as mesas usadas na fase de grupos estão quebradas e com pregos para fora, sendo coberto apenas com um pano. Já os players da BetBoom falaram sobre internet e luz do local do evento caíram.
Nove md1s da fase de grupos estavam programadas para acontecer nesta terça-feira, mas apenas uma foi jogada. A da vitória da The MongolZ sobre True Rippers. Por conta de todos os problemas os organizadores decidiram adiar as partidas para quarta-feira.