MIBR também perde, e Brasil começa EWC caindo para lower
Assim como a FURIA, o MIBR estreou com derrota na Esports World Cup (EWC). O revés foi para Team Spirt e jogou o time brasileiro para a lower.
Ambas as equipes brasileiras voltarão ao servidor na quinta-feira. Os adversários ainda não foram revelados. Na lower o formato será diferente já que os jogos passam a ser md1. Para se classificarem, os times precisarão vencer três partidas.
Nuke abriu a série, com o MIBR levando o pistol em retake no bomb A. Contudo, o time vacilou em segurar o ataque adversário que estava em eco seco. O round recolocou os russos no jogo. O time de donk passou a mandar na partida e abriu 7-1 no placar.
O MIBR conseguiu se manter vivo no mapa em um importante retake no bomb A em round que estava forçado. O time brasileiro fez mais pontos na sequência e virou perdendo por 4-8.
A aposta do MIBR para o 2º pistol foi uma jogada rápida do miolo para rampa. O time brasileiro levou a melhor e chegou a plantar a C4 na B, porém magixx venceu insani no clutch. O fato de começar o half já podendo ter os melhores armamentos foi primordial para Spirit fechar o jogo sem susto por 13-4.
O MIBR começou a Vertigo apostando no bomb A e até plantou a C4. Mas a Spirit foi melhor no retake e levou o pistol. A vantagem de armamento logo no início foi determinante para os russos colocarem em jogo uma forte defesa em ambos os bombs. Assim fecharam o half em 11-1.
O 2º pistol da partida ficou com o MIBR, que segurou a exec adversária. O time brasileiro chegou a marcar outro ponto. Foi também no bomb B que os russos acabaram com a sequência brasileira, chegando no match point. Em nova jogada na região fecharam o jogo em 13-3.