fokiu com a camisa da W7M (Foto: (Foto: Brenno Valim/W7M)

fokiu sobre mau momento da W7M: "Há luz no fim do túnel"

Jogador destacou as dificuldades enfrentadas pelo time neste início de 2024

O atual momento da equipe revelação de 2023 está aquém das expectativas. A atual campeã da Liga BC.GAME, W7M, terminou a fase de classificação da 3ª temporada em penúltimo lugar, com mais derrotas do que vitórias. Mas, em entrevista à Dust2 Brasil, Marcos "fokiu" Paulo mostrou confiança na volta por cima d’Os Carecas.

"O que aconteceu com a W7M? Aconteceu que estávamos jogando um CS bom na época, só que era um CS que não exigia tanta experiência dos jogadores. Jogávamos um CS que era fácil, podemos classificar assim. Só que chegou num momento que esse CS ficou meio óbvio, fácil de se jogar contra. E aí começou a exigir mais da experiência dos jogadores para começarmos a jogar um CS mais difícil. Tivemos dificuldade com isso", explicou fokiu.

Não só a falta de experiência dos jogadores em vivenciar os desafios do tier 1 nacional atrapalhou a W7M neste primeiro semestre, de acordo com fokiu. O jogador também destacou a instabilidade na line por conta das mudanças no elenco.

"Apesar de estarmos com três jogadores que vieram de uma base, com toda certeza rolou instabilidade (com as mudanças). Quando ainda estávamos com o saadzin, pegamos o t9rnay e víamos um mundo bom nos treinos. Estávamos evoluindo. Só que, ao mesmo tempo, um dos nossos jogadores recebeu proposta, o que dificulta porque ele estava lá com nós, mas no fim do dia poderia ir para outro time E é muito difícil achar jogador, fora os muitos campeonatos para jogar. Aí ‘giva’ campeonato e não tem treino. Então, sim, rolou esse lance de instabilidade por conta das trocas", opinou.

A antiga line da W7M foi vice da BGS 2023 (Foto: AMM Produções/BGS)

Sentiu ter chego no tier 1?

Disputar os grandes campeonatos e enfrentar as principais equipes do cenário se tornou mais rotineiro para a W7M, mesmo não sendo novidade para a equipe. Porém, na visão de fokiu, o time sentiu um pouco a pressão de vivenciar o patamar no qual se colocou após o bom 2023.

"Sempre estivemos nesse nível, estávamos jogando o mesmo CS. O negócio que na época não sentia que havia pressão. Sentimos um pouco, neste ano, mas foi por conta da falta de experiência. Mas não foi sentir pressão de 'chocar', mas de não estar acostumado a passar por certas situações", afirmou.

E é aí que entra a falta de experiência apontada por fokiu, que acabou gerando afobação nos jogadores durante as partidas: "Se você parar para assistir os nossos jogos, infelizmente nos tornamos um time que passou a entregar muitas situações em vantagem."

A volta por cima

Tempo é o que a atual W7M precisa para performar no nível mostrado pela line anterior em 2023, na opinião do jogador. Segundo fokiu, desde a chegada de Cauã "card" Cardoso os Bulls não conseguiram ter oito dias contados de treino com o novo awper.

"Nos encontramos em um momento que não tivemos tempo suficiente para conversar sobre o jogo, nos entrosarmos porque foram mudanças muito rápidas. Num dia tínhamos o saad e o t9rnay, no outro não tínhamos mais. Então tudo é uma questão de tempo", avaliou.

fokiu garantiu que ele e os companheiros não estão felizes com a performance na 3ª Liga BC.GAME, principalmente por serem os atuais campeões, mas entende que faz parte do processo para se ter um time bom. "Beleza, não estamos no nosso melhor momento, mas sempre buscando melhorar para o próximo (campeonato). Então, podemos ficar mal com esse resultado, mas devemos ir mais fortes para o outro que vier. É cabeça erguida", bradou.

E o jogador garantiu que a W7M já está mostrando melhorias: "Querendo ou não, você não aprende só ganhando. Aprendemos muito perdendo também e estamos cada vez mais adquirindo experiência, tanto individual, como também em time. Então, eu vejo luz no fim do túnel."

Por conta disso, fokiu finalizou dizendo ver que a atual line passará pelo mesmo caminho da anterior para, novamente, não se tornar apenas destaque do cenário, como também se posicionar entre os melhores do país.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.