skullz atuando pela Liquid na IEM Dallas

FURIA avança em negociação por skullz

Jogador da Liquid está mais próximo de reforçar equipe

A FURIA está mais próxima de completar seu elenco de Counter-Strike 2. Depois de colocar Kayke "kye" Bertolucci no banco de reservas, a organização tem uma negociação avançada por Felipe "skullz" Medeiros, da Team Liquid.

A informação foi apurada pela Dust2 Brasil. As partes já vêm conversando há alguns dias para acertar detalhes, como o valor da rescisão e outros detalhes no contrato. Há um sinal positivo de skullz, o interesse mútuo das organizações para que o acerto aconteça, mas a negociação ainda não está finalizada.

O interesse da FURIA em skullz não é, exatamente, uma novidade. Há cerca de duas semanas, o comentarista Chad "SPUNJ" Burchill disse que tinha ouvido rumores de um desejo da equipe em contar com jogador.

skullz está na Liquid desde dezembro de 2023, em contratação que ficou na casa dos US$ 600 mil (R$ 3,2 milhões em valores atualizados). O valor que a FURIA desembolsará para contar com o reforço não é conhecido.

Pela equipe, skullz teve um rating 2.0 de 1.05, com impacto de 0.97 e dano médio por round de 69.7. Tratada como um "supertime", a Liquid não rendeu o esperado e ficou de fora do PGL CS2 Major Copenhagen. Além do brasileiro, o capitão Casper "cadiaN" Moller também deve sair.

A FURIA, por sua vez, tenta se reencontrar após a saída de Andrei "arT" Piovezan. O time testou kye, do academy, mas decidiu por não mantê-lo na escalação titular para a sequência da temporada.

Agora, a outra dúvida é em relação ao comando da equipe. Até o momento, o assistente Sidnei "sidde" Macedo é o favorito para assumir o lugar que pertencia a Nicholas "guerri" Nogueira, que terá um cargo de gerência na organização no segundo semestre.

Procurada, a FURIA disse que não comenta especulações de mercado. A Liquid, por sua vez, não quis comentar.

Caso a negociação se concretize, a FURIA ficará assim:

Brasil Gabriel "FalleN" Toledo
Brasil Felipe "skullz" Medeiros
Brasil Kaike "KSCERATO" Cerato
Brasil Marcelo "chelo" Cespedes
Brasil Yuri "yuurih" Santos

Brasil Sidnei "sidde" Macedo (treinador)

Brasil Kayke "kye" Bertolucci (reserva)

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.