Boombl4 volta a disputar um Major após 2 anos
Depois de dois anos, Kirill "Boombl4" Mikhailov vai voltar a disputar um Major. O jogador junto da sua equipe classificou a Cloud9 para o PGL Major Copenhagen terminando campeonato 3-0. Essa é a primeira vez que Boombl4 vai disputar um mundial desde que deixou a NAVI em 2022 após as polêmicas com sua ex-esposa.
A Cloud9 venceu a Vitality nesta terça-feira por 2 a 1, chegando a sua terceira vitória no RMR e garantindo sua vaga no primeiro Major de CS2. A equipe russa também venceu PERA e Apeks na competição.
"Depois de deixar a NAVI meu sonho era voltar ao Major. Agora eu me sinto bem pela primeira vez neste ano. Nós tivemos um resultado ruim na BLAST e em Katowice, mas o Major é o principal", disse Boombl4 em entrevista pós jogo à PGL.
A última vez que Boombl4 disputou um Major foi em 2022, no PGL Major Antwerp. Na ocasião a NAVI ficou em segundo lugar, perdendo a grande final para FaZe. No mundial anterior, o PGL Major Stockholm, Boombl4 foi campeão junto da NAVI, sendo a primeira equipe a não perder nenhum mapa na competição.
Pouco depois do Major de Antwerp em 2022 Boombl4 foi removido da lineup da NAVI. De acordo com a organização "as razões da decisão estão associadas a elevados riscos reputacionais para o clube e não são fruto do seu jogo". Antes desta decisão, a então esposa de Boombl4, Angelica "LiQueen", fez uma postagem declarando apoio à Rússia no conflito com a Ucrânia. A NAVI é uma organização de origem ucraniana.