Estúdio que recebeu as finais da ESL Pro League S18

Diretor da ESL compara duração de partidas no CS:GO e CS2

Marc Winther analisou dados recentes dos jogos profisisionais mais longos nas duas versões

Uma das maiores diferenças entre o CS:GO e o CS2 é a redução nos rounds. Com a nova versão do FPS, a Valve passou a exigir que os times vençam somente 13 pontos para vencer uma partida, invés de 16. Marc Winther, head do Ecossistema de Esports da ESL, comparou a duração dos jogos profissionais em ambas versões.

Em publicação no X (antigo Twitter), Marc Winther publicou o tempo de duração das partidas mais longas de campeonatos recentes realizados pela ESL. Mesmo com o MR12, o jogo mais demorado foi no CS2, porém a média da nova versão é menor.

"Como o maior mapa de duração do MR12 no CS2 aparece em comparação com o CS:GO no MR15? Embora tenhamos vistos mapas muito curtos e rápidos, além de uma média menor, ainda esperamos mapas mais longos", explicou Marc Winther, que acredita que o CS2 tende a ter partidas mais longas do que as analisadas.

A ESL já transicionou suas competições para o CS2. Tanto suas seletivas recentes como a quarta edição da ESL Impact League estão sendo disputadas na nova versão do FPS.

Na próxima segunda-feira, a ESL vai realizar o primeiro torneio em LAN internacional de CS2. A IEM Sydney acontece entre 16 e 22 de outubro, com 16 times participantes. Não há brasileiros na competição.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.