Nova camisa do Flamengo eSports (Foto: Divulgação/Flamengo eSports)

Nova gestora do Flamengo planeja CT no Rio em 2024

Medellin assumiu 100% da administração Rubro-Negra nos esportes eletrônicos em julho

Simplicity já é passado para o Flamengo nos esportes eletrônicos. Organização que vinha administrando a marca ainda sob a tutela norte-americana, Medellin acertou com o clube carioca para assumir 100% da gestão do Rubro-Negro nos esports, foi o que informou o CEO Rafael "Patrón" Mendes à Dust2 Brasil. Para 2024, um dos planos é um CT no Rio de Janeiro.

"Inicialmente, ainda quando a Simplicity era a gestora do Flamengo nos esports, pegamos a administração ao fim do contrato dos norte-americanos com o clube. Administramos os últimos seis meses para a própria avaliação do Flamengo da nossa gestão e atividades, para depois, enfim, renovarmos com o Flamengo para um período muito maior", revelou.

A Medellin Games começou a fazer parte da história do Fla eSports em agosto de 2022. Segundo o ge, foi firmada uma parceria de 12 meses para, inicialmente, gerir a equipe de Free Fire. A expansão para as demais modalidades aconteceu com o tempo.

Patrón explicou que o contrato da Simplicity com o Flamengo terminou em junho deste ano, foi quando a Medellin assinou com o Rubro-Negro. O CEO não detalhou de até quando vai o acordo entre a organização e o Rubro-Negro, mas garantiu que não existe risco de mudança mesmo com a troca de presidente no clube carioca, que terá em 2024 ano de eleição.

O CEO da Medellin disse que todo o investimento no Fla eSports é feito pela Medellin, não gerando assim nenhum ônus aos cofres do clube. Porém, Patrón disse que a diretoria Rubro-Negra vem apoiando bastante o projeto: "Eles têm aberto muito as portas para nós em relação a desenvolvimento de produto, entrada de novas modalidades. No passado tivemos certa dificuldade, resistência, mas eles vendo nosso trabalho deu tudo certo".

E como será o 2024 do Flamengo nos esports? A entrada em novas modalidades não é a única novidade já que, de acordo com Patrón, existe o plano de estruturar um CT no Rio de Janeiro, cidade natal do do clube.

"Nosso primeiro passo é estudar novas modalidades, as que a torcida gosta mais e que se enquadram nas nossas características. Também pretendemos levar o CT para o Rio de Janeiro. É um dos planos para o próximo ano já que trata-se da cidade do Flamengo, para podermos receber o torcedor, pessoas e criarmos eventos mais ligados ao público Rubro-Negro", explicou.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.