Pela 1ª vez Brasil não disputará final da BLAST Showdown
O Brasil termina a BLAST Premier Fall Showdown das Américas no CS:GO com resultado histórico, mas negativo. Por mais que tenha tido três equipes entre as participantes, o país pela primeira vez não disputará o título e, consequentemente, a vaga para a BLAST Premier Fall Finals
A BLAST Premier substituiu o Pro Series em 2020, com o Showdown sendo disputado desde então. Até o Fall Showdown deste ano o Brasil marcou presença na final, sempre com duas equipes, garantindo assim os títulos das quatro edições já disputadas.
FURIA, Imperial e Leagcy foram as equipes que disputaram o Fall Showdown deste ano. A equipe liderada por Vinicius "VINI" Figueiredo foi a primeira a dizer adeus do campeonato após derrota para Party Astronauts por 2 a 0 na estreia.
Quem também caiu na estreia foi a antiga 00NATION ao ser derrotada para a FURIA no clássico brasileiro por 2 a 1. Já a eliminação dos Panteras aconteceu na semifinal, quando perdeu de virada para Complexity.
Brasil no Showdown Americas
-
Spring 2020 - FURIA e MIBR dividindo o top 1
-
Spring 2022 - paiN campeã contra FURIA
-
Fall 2022 - Fluxo campeão contra MIBR
-
Spring 2023 - Imperial campeã contra paiN
Complexity e Liquid vão se enfrentar pelo título neste domingo a partir das 15h. O campeão se classificará para o Fall Finals, que acontecerá na Dinamarca em novembro.