bizinha em LAN no Rio de Janeiro (Foto: Gabriel Melo/Dust2 Brasil)

bizinha volta ao CS e quer acabar com tabu: "Cenário misto pra quem?"

Jogadora revelou motivo que fez voltar ao FPS da Valve e falou sobre vice em LAN no Rio

Um ano após migrar para o VALORANT, Bruna "bizinha" Marvila voltou a competir no Counter-Strike e, em entrevista à Dust2 Brasil, a veterana afirmou estar mais inclinada a aceitar propostas no FPS da Valve e que um dos objetivos almejados é voltar quebrando o tabu de fazer parte de uma line masculina.

"Acredito que no VALORANT não vou ter a oportunidade de jogar em time misto, enquanto no CS os caras acreditam em mim. Eles sabem que sou uma boa jogadora e permitem que tenha essa mescla de experiência", afirmou após o vice na 2ª etapa do Circuito de Esports do Rio de Janeiro.

Por mais que acredite que no VALORANT está mais perto de uma jogadora fazer parte de um time masculino, o FPS da Riot teve uma polêmica recente sobre times do tier 1 da modalidade negando testes à atual campeã mundial Melanie "meL" Capone.

Assertiva, bizinha disse que o mesmo acontece no Counter-Strike, mas que está disposta a tentar quebrar o tabu: "Acontece no CS. É difícil quebrarmos uma barreira, mas tempos que tentar. A comunidade do CS ainda é muito sólida no masculino. A própria nomenclatura 'cenário misto', mas misto pra quem? Não tem mulher jogando, então é cenário masculino. Todo mundo fala misto para falar que pode mulher, mas nunca tem. A nomenclatura correta é cenário masculino porque só tem homem. Não tem mulher e por mais que seja permitido a gente não consegue ter acesso."

"Eu acho que é uma barreira mas temos que tentar quebrar. No Crossfire tivemos a Mystique participando do cenário masculino. Foi capitão e jogou o mundial. Assim como ela quebrou a barreira acredito que tem quem tentar tem que tentar para quebrar e hoje tentamos essa mistura por mais que seja fake. Só dos meninos aceitarem a jogar comigo, acreditarem em mim e me passarem confiança jogando, tanto na LAN, como na net, eu me sinto a vontade de jogar com eles."

Em live no período que competiu no VALORANT, bizinha revelou na época que decidiu mudar de modalidade porque não estava mais se sentindo feliz no CS. A situação mudou, de acordo com a jogadora.

"Consegui voltar a me divertir no CS. Era algo que eu tinha perdido com o tempo. Todo jogador que passa muito tempo jogando acaba passando por isso na carreira. Alguns falam, outros não, mas todos passam. Essa é a verdade e também tem esse viés de cansaço e eu cansei no passado. Hoje eu consigo voltar a me divertir e esse é meu principal foco no meu retorno, sem pensar em time, em salário. Quero voltar a me divertir no jogo e, se eu conseguir, vou pensar nas outras coisas" garantiu.

Leia também

#1(Com 0 respostas)
8 de outubro de 2023 às 13:36
BrazilianWax
bizinha tem mt bala pra trocar
Você precisa estar logado para fazer um comentário.