Alarme do governo dos EUA "invade" jogo da Imperial
Nenhum jogador gosta de ser incomodado enquanto joga CS, seja casualmente ou profissionalmente, e nesta quarta-feira um fato curioso "invadiu" o jogo da Imperial. Durante o primeiro mapa, os celulares dos jogadores apitaram devido a um alarme enviado pelo governo dos EUA.
O momento foi registrado pela BLAST. No meio de um round, com vitória já encaminhada, os jogadores da Party Astronauts receberam o alarme do governo: "Recebi esse alarme mano, o que é isso?", disse Ben "ben1337" Smith.
O alarme não atrapalhou a Party Astronauts. Os estadunidenses conseguiram a última kill e fecharam o round, deixando o 2-11 no placar diante dos brasileiros.
O envio dos alertas faz parte de um teste de segurança realizzado pela Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos EUA (Fema), que serviu para verificar se os sistemas continuam sendo eficazes em alertar a população sobre emergências.
As notificações foram enviadas para todos os celulares, além de mensagens transmitidas em rádios e televisões, às 15h20 no horário de Brasília. A mensagem no celular dizia: "Este é um teste do Sistema Nacional de Alerta de Emergência Sem Fio. Nenhuma ação é necessária".
Sem mais alarmes durante o mapa, a Party Astronauts não teve dificuldades para fechar a Overpass diante da Imperial. Os estadunidenses venceram por 5-16 e saíram à frente na série. O próximo mapa é a Nuke, escolha dos brasileiros.