MIBR vence Endpoint e vai à semi de campeonato europeu
O MIBR segue vivo na segunda etapa europeia da disputa do Thunderpick World Championship. A equipe brasileira venceu a britânica Endpoint por 2 a 1, com 16-14 na Anubis, 11-16 na Vertigo e 16-8 na Mirage.
Na Anubis, o MIBR saiu na frente do lado CT, mas a Endpoint diminuiu a distância e virou o jogo, indo ao intervalo na frente por 8-7. Os brasileiros empataram tudo no pistol, mas acabaram anulados na sequência, com a Endpoint vencendo o forçado e embalando para fazer 14-9 - foi aí, porém, que o MIBR acordou. Breno "brnz4n" Poletto apareceu para ajudar o time a fazer sete pontos consecutivos e fechar o jogo em 16-14.
Na Vertigo, o MIBR começou como CT e sofreu para encaixar uma sequência, conseguiu se manter na frente por uma parte da primeira etapa, mas terminou atrás por 8-7. Depois da vira de lados, a Endpoint encaixou seis rounds seguidos e, depois de alguns vacilos, fechou o jogo em 16-11.
Encerrando a série na Mirage, os brasileiros tiveram um bom lado CT e abriram 6-1. A Endpoint encostou antes da virada de lados, mas os brasileiros ficaram na frente por 9-6. O segundo tempo, porém, foi amplamente dominado pelos brasileiros, que venceram os sete rounds necessários e encerraram o mapa em 16-8 e a série em 2 a 1.
Agora, os brasileiros enfrentam a Spirit, que ficou com a vaga após desistência da 9z. O jogo está marcado para esse domingo, e acontecerá às 11h ou às 14h. Em caso de vitória, os brasileiros se garantem no Thunderpick World Championship, que será disputado online entre outubro e novembro.