tge, treinador da 9z, durante a IEM Rio

Para evitar conflito de agenda, 9z dá W.O em campeonato online

Time desistiu de jogar contra Spirit para evitar choque de datas com Pro League e Roobet Cup

Após vencer seu compromisso no Grupo C da ESL Pro League, a 9z decidiu desistir de disputar a segunda etapa europeia do Thunderpick World Championship. A equipe argentina, que enfrentaria a Spirit pelas quartas de final às 12h deste sábado, deu W.O e abandonou a competição para evitar conflitos de agenda.

Em postagem nas redes sociais, Sebastián "siag" Ahumada, diretor da organização, explicou que a desistência se deu porque, em caso de vitória, o time não poderia disputar a semifinal no domingo e, além disso, se chegasse à decisão, não poderia jogar o campeonato principal, que será realizado entre outubro e novembro.

"Caso ganhássemos, seria impossível jogar se fossemos bem na Pro League, além disso, a data do campeonato (principal) é a mesma da Roobet Cup, um campeonato que já confirmamos nossa presença anteriormente", escreveu.

"Desde o começo, a ideia de jogar o play-in do Thunderpick foi para conseguir ritmo para a Pro League e não teria sentido continuar agora sabemos que não poderíamos terminar a seletiva e nem jogar o campeonato principal", completou.

Fora da seletiva do Thunderpick, a 9z vai focar no último dia de Grupo C da Pro League. Neste domingo, a equipe precisa vencer Fnatic ou Apeks no confronto da 6-7ª colocação, para depois brigar por uma vaga nos playoffs com Imperial ou 5yclone.

Leia também

Você precisa estar logado para fazer um comentário.