dav1deuS vê 9z mais confiante para Pro League
Prestes a estrear na ESL Pro League Season 18, David "dav1deuS" Maldonado, falou em entrevista à Dust2 Brasil que sua equipe está mais confiante para o campeonato. O jogador também falou sobre a rivalidade entre equipes sul-americanas e a importância da união do time.
"Chegamos mais confiantes. A cada campeonato que jogamos fomos evoluindo, então agora chegamos com mais experiência e mais preparados para a Pro League", afirmou dav1deuS.
Diferente de muitas equipes sul-americanas, a 9z não fez mudanças na lineup na janela de transferências. A última mudança do time foi em janeiro, com a troca entre Lucas "nqz" Soares e Santino "try" Rigal. De acordo com dav1deuS o capitão Maximiliano "max" Gonzalez é o responsável por isso.
"O principal disso é o max, porque ele dá um voto de confiança em todo mundo e sempre confia em projeto a longo prazo, sempre confiando nos jogadores", disse dav1deuS.
Para dav1deuS, a união do time é muito importante para os bons resultados: "Nosso time está bem sólido, com muita vontade de ganhar. Mais que um time sólido, aqui todo mundo é companheiro. Para ter qualidade é necessário ser um grupo unido e temos isso".
No mesmo grupo da brasileira Imperial, dav1deuS também falou sobre a rivalidade entre as equipes da America do Sul, e disse que isso faz parte da competição.
"A gente vem para competir e ganhar do time que tiver pela frente. Como competimos no Brasil, frequentemente enfrentamos times brasileiros nas finais. É competição", afirmou.
A 9z ficou cerca de um mês em bootcamp na Espanha, no CT da Case. O jogador chileno falou sobre a importância deste tempo de treino na Europa: "Ficamos quase 30 dias em bootcamp na Espanha para dar nosso melhor, nosso objetivo sempre é ganhar. Vamos tentar dar o melhor de cada um".
"Foram muitas coisas corrigidas, porque lá no Brasil os treinos não são tão bons quanto aqui. Vendo os reviews dos treinos você melhora muito mais rápido do que lá no Brasil, isso dá uma ajudada para melhorar", completou.
dav1deuS também falou sobre a importância de Nicolás "buda" Kramer para a equipe, e que no início teve sua dúvidas sobre o jogador.
"Antes do buda entrar, estávamos com o rox e tínhamos resultados bons. Vencido duas vezes a FURIA, passamos para os playoffs da Roobet Cup também. Quando o buda entrou ele trouxe muitas coisas para a gente, como comunicação, vontade de jogar. O max viu algo que pouquíssimos viram, porque o buda no Academy era IGL e procurávamos um jogador que comunicasse bem. Encontramos no buda o que estávamos precisando, porque eu não falo muito, o dgt também. O buda deu isso para o time, foi uma boa escolha por parte do max. Eu no início tinha minhas dúvidas e graças à Deus deu tudo certo", finalizou.
A 9z faz sua estreia na ESL Pro League S18 nesta quarta-feira às 14h30 contra a FaZe. A Imperial também está no Grupo C, e joga no mesmo horário contra a fnatic. FURIA e MIBR também disputaram a EPL S18, mas só a Pantera se classificou para os playoffs. A ESL Pro League S18 acontece de 30 de agosto até 1 de outubro com premiação total de US$ 850 mil (R$ 4 milhões).