Em 2023, 9z leva a melhor sobre brasileiros em seletivas
ESL Pro League Season 18 é mais um campeonato internacional que a 9z representará a América do Sul. O quarto de seis que tiveram seletivas para a região. Mas o sucesso dos Violetas não para por aí. Todas as classificações foram contra equipes brasileiras, sendo a 00NATION a maior vítima.
Levantamento da Dust2 Brasil mostra que a América do Sul já teve oito seletivas para LANs internacionais. Destas, 9z não jogou a EPL Conference para EPL Season 17 porque Maximiliano "max" Gonzalez estava de férias e a BPL Season 14 valendo vaga para EPL Season 18, pois o campeonato não permite lines estrangeiras.
As duas seletivas que a 9z terminou sem vagas foram para o RMR Americas do Major de Paris e para a BLAST Premier Spring Showdown. Na primeira, os Violetas foram eliminados pela Zero Zero no tiebreakers, enquanto no TG Masters Spring amargou o vice-campeonato para a Imperial.
9z nas seletivas de 2023
-
EPL Conference Season 17 - não jogou
-
IEM Rio - se classificou contra o Fluxo
-
TG Masters Spring - perdeu vaga na BLAST para Imperial
-
IEM Dallas - se classificou contra 00NATION
-
ESL Challenger Katowice - se classificou contra MIBR
-
RMR Americas - não se classificou
-
BPL Season 14 - proibida de jogar
-
EPL Season 18 - se classificou contra 00NATION
Apesar da temporada ainda não ter terminado já é possível afirmar que o desempenho da 9z em seletivas supera e muito o de 2022 tendo em vista que no ano passado os Violetas só tivera êxito nos classificatórios para os dois mundiais, o PGL Major Antwerp e o IEM Rio.
Outro campeonato que a 9z está com a classificação encaminhada é o CCT Online Finals 3 por liderar o segundo ciclo do circuito na América do Sul com 200 pontos.