Flamengo planeja retorno ao CS
Sem line desde abril, o Flamengo está em fase de planejamento para retornar ao CS:GO. A Dust2 Brasil apurou que a Medellin, organização que gerencia o projeto de esports do Rubro-Negro, está se movimentando nos bastidores com o objetivo de reconstruir o time.
O novo projeto voltado ao FPS da Valve está em fase de planejamento e a direção do Flamengo deu a dois ex-integrantes, Caio "zqk" Fonseca e o coach Matheus "KAOS" Nicolau, a missão de montar a nova line. Apesar de ser a base do possível novo elenco, nada foi fechado entre dupla e a Medellin.
Para fechar o elenco, nomes como Bruno "xureba" Sigwalt, Lucas "steel" Lopes, João "jz" Lourenço e Vitor "stormzyn" Ferreira foram procurados. Existem conversas em andamento para contratações em definitivo ou por empréstimo em relação aos jogadores que ainda possuem vínculo com outras organizações.
Contatado, o Flamengo Medellin confirmou que tem o desejo de retornar ao Counter-Strike, mas não quis confirmar nomes pois não comenta especulações de mercado.
O investimento do Flamengo no CS:GO aconteceu em dezembro de 2022 contratando a line que, na época, havia deixado o Corinthians. Títulos não foram conquistados nos quatro meses que o Rubro-Negro competiu na modalidade. Porém, o título ficou próximo da vaga na ESL Pro League Season 17 e disputou o RMR Americas para o Major de Parius. O fim da equipe aconteceu em meados de abril.
Em entrevista à Dust2 Brasil, em maio, Gustavo "SHOOWTiME" Gonçalves revelou que a Medellin propôs que o veterano reconstruísse a line, mas o jogador acertou com O PLANO. No mês passado, com elenco improvisado, o Rubro-Negro representou o Brasil no Phygital Games 6, torneio que aconteceu na Rússia e que também contou com a presença da Team Solid.