
Imperial vence BPL e vai à ESL Pro League
A Imperial carimbou a classificação para a ESL Pro League S18 ao vencer a 14ª edição da BPL. O time capitaneado por Gabriel "FalleN" Toledo derrotou a ODDIK por 2 a 1 na decisão e ficou com a vaga na liga internacional.
Marcelo "chelo" Cespedes e companhia saíram na frente ao vencerem a Nuke. No mapa, a ODDIK fez 4-4 no placar, porém a Imperial encaixou seu jogo, pontuou 12 vezes seguidas e fechou o mapa em 16-4.
A ODDIK não deixou barato e retrucou na Overpass. A equipe chegou a abrir 10-0, porém a Imperial encontrou o caminho para os pontos e conseguiu diminuir para 11-4. No entanto, deu ODDIK ainda assim, por 16-5.
A decisão se deu na Ancient. De CT, a Imperial abriu 10-5 no placar ao final da primeira metade. Com a vitória no segundo pistol, a equipe encaminhou a vitória e conseguiu finalizar pelo placar de 16-6.
O triunfo leva a Imperial para a ESL Pro League S18, campeonato que acontece entre 30 de agosto e 1º de outubro. FURIA e MIBR também estão confirmadas na liga que tem premiação total de US$ 850 mil (R$ 4,2 milhões) e 32 times na disputa.