Piratas sequestram navio com remessa de camisas de equipe
Se apresentando para a própria torcida durante a ESL Challenger Melbourne, a Grayhound não está podendo vender os novos uniformes já que o navio que transportava a remessa com as camisas da equipe para a Austrália foi sequestrado por piratas. O inusitado fato foi revelado pelo dono da organização William Gray no Twitter e confirmado à Dust2.us.
Ao responder um torcedor da organização australiana na rede social, o executivo disse: "Sem brincadeira, o navio com nossas mercadorias foi sequestrado por piratas na última semana". Em tom irônico, ainda mandou um "salve para os guerreiros caribenhos" com as camisas da Grayhound.
A International Chamber of Commerce (ICC), uma organização internacional não governamental que serve como "voz" do comércio internacional, informa no próprio site que, neste ano 10 embarcações sofreram ataques de piratas neste ano. Os últimos dois foram registrados no dia 16 deste mês, mas não é possível afirmar que trata-se do navio que levava a remessa da Grayhound.
Ainda de acordo com a ICC, o primeiro trimestre deste ano teve o índice mais baixo de ataques piratas desde 1993. Ao todo, foram relatados 27 incidentes contra os 37 que ocorreram no mesmo período em 2022.
Na ESL Challenger Melbourne, Grayhound fez a melhor campanha do Grupo A, com duas vitórias e nenhuma derrota. A equipe volta ao servidor neste sábado às 23h30 para enfrentar Bad News Eagles pelas semifinais. Se vencer, duelará pelo título ou contra ECSTATIC ou Movistar Riders na madrugada de domingo.